Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: A melhor novela do mundo

"Órfãos da Terra" foi premiada no Emmy Internacional, maior premiação da TV

28/11/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Laila, Jamil e Dalila (D), o trio de protagonistas

Se Hollywood lidera a indústria cinematográfica, quando o assunto é teledramaturgia, ninguém é páreo para o Brasil. A novela é a verdadeira paixão nacional e faz sucesso pelo mundo inteiro. Não à toa, acabamos de trazer para casa mais um Emmy, premiação que é considerada o Oscar da TV mundial. A eleita foi Órfãos da Terra, escolha mais do que justa.

Exibida em 2019, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes foi um feliz casamento de vários fatores. A começar pelo tema abordado: o drama dos refugiados, assunto atualíssimo e urgente. 

TV Globo / Reprodução
Atores veteranos brilharam na trama

A fotografia primorosa impressionou logo nos primeiros capítulos, com ares de superprodução. No elenco, jovens talentos – como Renato Góes (Jamil), Julia Dalavia (Laila) e Alice Wegmann (Dalila) – brilharam em meio a veteranos, como Osmar Prado (Bóris), Nicette Bruno (Ester) e o inesquecível Flávio Migliaccio, em seu último papel na telinha, como Mamede. O ator morreu em maio.

União

Paulo Belote / TV Globo
Travessia de refugiados: uma triste realidade na telinha

A dupla de autoras levou seu segundo troféu no Emmy Internacional. Em 2014, venceram na mesma categoria por Joia Rara, outra obra-prima. Órfãos da Terra emocionou o público do início ao fim, mostrou como diferentes povos continuam formando esta bela colcha de retalhos que se chama Brasil. Em tempos de preconceito e intolerância, mensagens de união e solidariedade, como as que a novela retratou, são fundamentais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias