Entretenimento



Batalha pelos bens

"Não quero tirar nada do que é dos meus filhos", diz Rose Miriam sobre herança de Gugu Liberato

Ela tenta Justiça o reconhecimento de união estável com o apresentador, o que mudaria a distribuição do patrimônio deixado por ele

23/11/2020 - 10h35min


GZH
GZH
TV Globo / Reprodução
Rose Miriam concedeu entrevista ao "Fantástico"

A morte de Gugu Liberato completou um ano no último sábado (21) em meio à disputa judicial pelo patrimônio deixado pelo apresentador. No domingo (22), Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu, concedeu uma entrevista ao Fantástico para falar sobre o assunto. 

Ela tenta na Justiça o reconhecimento de uma união estável com o apresentador, o que mudaria a distribuição da herança. Segundo o testamento, ele deixou 75% dos bens para os filhos e o restante para os cinco sobrinhos.

— Eu não fui contemplada no testamento, mas quero ser amparada. Não quero ficar à deriva — disse Rose à repórter Ana Carolina Raimundi.

A entrevista foi gravada em São Paulo, na casa do advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians. Ela e os três filhos, João, Marina e Sofia, moram nos Estados Unidos, mas vieram ao Brasil na última semana para o lançamento da campanha de doação de órgãos que leva o nome de Gugu e outras homenagens ao apresentador.

Caso a união estável seja provada, Rose Miriam passará a ter direito a metade dos bens deixados por ele. Ao ser questionada sobre a razão de não ter sido contemplada pela testamento, ela disse que suspeita que o motivo seja um atrito conjugal ocorrido em 2011.

— Tivemos um atrito de casal, coisa assim, entre eu e ele. Como infelizmente acontece com outros casais também. É natural. Durou alguns meses, mas pouquíssimo tempo, por volta de uns três meses, talvez. E ele fez esse testamento exatamente nessa época — relatou.

Segundo Rose Miriam, ela e Gugu reataram e fizeram uma viagem de navio logo após a reconciliação. 

— Acho que depois o Gugu até esqueceu que fez esse testamento — comentou.

A família Liberato e os três filhos de Gugu e Rose, no entanto, querem que a divisão de bens seja feita como consta no testamento. Apesar disso, ela afirma que não está contra os herdeiros:

— Eu não estou em guerra com os meus filhos, não estou em guerra com ninguém. Nós não estamos em oposição. Meus filhos me amam, eu amo meus filhos, desejo o melhor para eles, mas eu tenho os meus desejos também — ponderou. — Eu tenho minha posição como mãe, como companheira que fui em todos esses 20 anos da vida em que nós estivemos como família. (...) Eu não tô querendo tirar nada que é dos meus filhos, porque tudo será preservado, tudo será dos meus filhos. Eu quero ter um reconhecimento porque eu não quero viver às custas de ninguém, sabe?

Rose Miriam contou também que viveu um período difícil com os filhos em função do embate judicial, mas que a relação melhorou nos últimos meses. Ela, contudo, ressaltou que não possui mais contato com outros membros da família Liberato:

— Eu posso não ver a Dona Maria (mãe de Gugu), mas ela está aqui no meu coração. Eu acho que a família do Gugu não sente ódio de mim. Acho que eles estão, assim, sentidos — avaliou.

Suposto companheiro

Rose também falou sobre o chef de cozinha Thiago Salvático, suposto companheiro que também chegou a entrar na Justiça tentando provar uma união estável com Gugu, mas desistiu do processo em junho deste ano

— Eu nunca soube do Thiago, devia ser um amigo dele — afirmou Rose. 

Em seguida, ela disse que não tinha conhecimento de que apresentador mantivesse uma vida dupla:

— Eu me considerava mulher do Gugu, nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabíamos, entre quatro paredes. Se o Gugu tinha algum relacionamento fora, essa era a vida dele. Não cabe a nós questionarmos a vida íntima das pessoas. Não me senti traída. O que importa é o que ele era para mim e os meus filhos. Ele era o meu companheiro — acrescentou.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias