Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é a melhor forma de terminar um namoro?

Conversar cara a cara ainda é a melhor forma de fazer isso, sempre cuidando para não magoar o outro

24/11/2020 - 15h02min

Atualizada em: 24/11/2020 - 16h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Nos conhecemos pelo Tinder e começamos a namorar há nove meses. Vejo que ele está muito interessado, mas eu não. Porém, está difícil terminar. Já tentei tocar no assunto, mas ele desconversa. Não quero trair nem ser grosseira. Preciso de dicas para terminar essa relação numa boa.

Colocar o ponto final em um relacionamento é, normalmente, uma situação muito difícil. Em tempos de relações que começam por meio de aplicativos, terminar de um jeito pouco maduro se torna cada vez mais comum. É importante ter cuidado para não magoar a outra pessoa. Parabéns pela atitude.

Muitos indivíduos  simplesmente somem sem qualquer explicação. Por isso, é importante praticar a empatia, que é a capacidade de compreender emocionalmente e de se colocar no lugar do outro.

As tecnologias são uma continuidade da relação. Não há mal algum em terminar por e-mail ou telefone um namoro que começou desse jeito. No entanto, quando você vai dar fim a um enlace, é fundamental explicar o que está sentindo. Assim, conversar cara a cara ainda é a melhor forma de fazer isso.

Leia outras colunas

Jogo limpo

Prepare o terreno antes de partir para o diálogo final. É importante deixar claro que existem indícios de que a coisa não vai bem. Demonstrar, aos poucos, que você não está satisfeita com algumas situações é uma das maneiras de revelar que você quer algo diferente daquilo que está acontecendo no momento. Então, evite marcar um jantar para acabar o namoro, pois ele pode achar que se trata de uma tentativa de resgatar o romance. Só causaria mais frustração. 

Nessa mesma linha, procure equilibrar seu relato, não jogando a culpa do término sobre o par. Pelo jeito, você já sabe o que quer. Quando chegar a hora da conversa definitiva, demonstre, em nome dos bons momentos que passaram juntos, que não pretende gerar um clima hostil entre vocês.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias