Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a relação sexual fica ruim, tem solução? 

Sexo nem sempre é romântico, sagrado ou especial

17/11/2020 - 14h37min

Atualizada em: 17/11/2020 - 17h37min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Por que o sexo não pode ser sempre bom? A cada novo relacionamento, é o mesmo ciclo: no início, é ótimo, mas degringola depois. O que devo fazer?

Sexo nem sempre é especial. E está tudo bem, amiga. Cada experiência é diferente, mesmo com um parceiro de longa data. Sua vida sexual nunca será igual, porque você está em constante mudança.

Há muita pressão sobre o contato íntimo: muitas pessoas acham que todas as experiências precisam ser perfeitas, tanto na busca pelo prazer durante a masturbação quanto em relações com parceiros. Porém, nem sempre acontece assim. E isso não é uma coisa ruim: na verdade, é interessante! Isso significa que ainda há muito para explorar e sentir. É preciso tentar coisas novas, descobrir o que você aprecia na cama e também do que não gosta. 

Leia outras colunas

Comunicação

Se você ainda não consegue verbalizar o que quer na hora H, deixe que o seu corpo fale. Gemidos, conduzir as mãos e qualquer outra maneira de indicar estão valendo! Entenda que nem sempre a outra pessoa vai poder adivinhar as coisas sozinha. Comunicação é tudo. 

Em todas as fases de sua vida, o sexo pode mudar. Sua jornada sexual está em constante evolução, assim como seus gostos, sua sensibilidade, sua paciência, suas habilidades e seus níveis de estresse, entre outras coisas. 

Sexo nem sempre é romântico, sagrado ou especial. Às vezes, é desajeitado, estranho e desconfortável. Mas sabe o que a relação sexual sempre vai ser? Uma experiência!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias