Entretenimento



Lembrança

Rose Miriam fala sobre um ano da morte de Gugu Liberato:  "A dor é imensa e a saudade é eterna"

Data será marcada por lançamento de campanha de doação de órgãos

19/11/2020 - 12h53min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram-@rosemiriamoficial

Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, prestou um depoimento emocionado dias antes da morte do apresentador completar um ano. Em texto divulgado pelo advogado de Rose ao F5, ela falou que a família está tentando se reconstruir, apesar da dor.

"Gugu era o meu anjo. Vivemos felizes, em perfeita harmonia durante mais de duas décadas", diz um trecho da carta. Ela também agradece pelo apoio que recebeu ao longo do último ano, já que tem batalhado na Justiça pelo reconhecimento da união estável com o apresentador. "Aos fãs de nosso querido Gugu e a todos que têm me apoiado nesse período difícil, meu carinho e sinceros agradecimentos", escreveu Rose.

Além do comunicado, ela utilizou as redes sociais para falar sobre o período e sobre a campanha "Gugu Vive", que incentiva a doação de órgãos. "Faz um ano que nós perdemos o nosso tão amado e querido Gugu. A dor é imensa e a saudade é eterna. Mas nós sabemos que Gugu deu vida a outras pessoas e isso consola nossos corações", declarou em vídeo. "As crianças, apesar da dor, estão felizes por terem iniciado essa campanha maravilhosa 'Gugu Vive - doe órgãos e salve vidas'. Existe um trabalho extremamente sério e rigoroso através da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, que trabalha incansavelmente para que outras pessoas tenham uma segunda chance de sobreviver", acrescentou Rose Miriam.

A ação será lançada oficialmente nesta quinta-feira (19) em coletiva de imprensa em São Paulo. 

Batalha judicial

Rose pede na Justiça o direito a 50% da herança de Gugu Liberato, estimada em mais de R$ 200 milhões. O apresentador deixou seus bens divididos em 75% para seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia, e 25% para seus sobrinhos. 

Em setembro deste ano, o advogado de Rose disse ter incorporado um documento ao processo na Justiça que provaria a relação do casal. Com isso, afirmou que pediria a anulação do testamento.

A disputa judicial deu origem a uma série de desavenças entre Rose e a família de Gugu. A mãe do apresentador, Maria do Céu, chegou a dizer que Rose e Gugu nunca tiveram nada, mas que o apresentador dava a Rose tudo o que ela queria. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias