Entretenimento



Delicioso retorno

Segunda temporada de "Destemperados na TV" é dedicada às festas de final de ano

Lela Zaniol e Diogo Carvalho trazem dicas e receitas para quem pretende inovar na ceia

27/11/2020 - 10h02min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Mariana Dambrós / Especial
Diogo e Lela comandam a segunda temporada do "Destemperados na TV"

Faltando cerca de um mês para as festividades de final de ano, as dúvidas são bem diferentes das que costumam povoar a mente das pessoas nesta época. A pandemia de coronavírus alterou o cronograma de todo mundo e, com a proximidade do Natal e do Ano-Novo, muitas preocupações se somam às tradicionais “onde passar as festas” ou “que presentes comprar”. Mas, há algo que não muda: o desejo de fazer uma refeição especial, sem gastar muito, compartilhando bons instantes com as pessoas que amamos. É com o propósito de tornar esse momento ainda mais especial que, a partir de amanhã, Destemperados na TV retorna à programação da RBS TV, a partir das 14h, com cinco novos episódios que reforçam a crença no poder da gastronomia como transformação. O programa tem apresentação de Lela Zaniol e Diogo Carvalho, amigos que, unidos pela paixão pela comida, criaram a marca Destemperados, multiplataforma gastronômica do Grupo RBS.

Exibida entre fevereiro e março, a primeira temporada da atração marcou os apresentadores. No início, tudo foi novidade para os amigos, como conta Diogo:

— A primeira temporada foi a nossa estreia na TV. Nós ainda estávamos sem saber como seria, porque não somos comunicadores, mas temos o brilho no olho de quem é apaixonado por comida e o compromisso de levar, cada vez mais, gastronomia para a vida das pessoas, estimulando esse grande ritual que é ter o prazer em fazer sua refeição, de reunir pessoas ao redor da mesa. É aí que surgem grandes histórias e momentos inesquecíveis.

Convidados

Instagram / Reprodução
Mari promete surpreender o público

Nesta segunda temporada, o programa está repleto de novidades. Além de ensinar receitas deliciosas para as ceias, a dupla vai receber vários convidados virtuais, desde chefs renomados, como Claude Troisgros, até figurinhas bem conhecidas do público gaúcho, como Mari Araújo, comunicadora o grupo RBS e colunista do DG, que marca presença no primeiro episódio. 

— É a primeira vez que participo de um programa gastronômico na TV. Estou ansiosa para assistir! Muita gente vai se surpreender ao me ver cozinhando na telinha (risos). Escolhi uma receita da família Araújo para compartilhar — adianta Mari, sem dar mais detalhes sobre seus dotes culinários.

Juntos e misturados

Mariana Dambros / Especial
Na cozinha, a dupla coloca a mão na massa

Se antes Lela e Diogo se dividiam entre o preparo de receitas e experiências gastronômicas na rua, agora, irão compartilhar o mesmo espaço o tempo todo. Depois de desvendar o melhor da culinária local em suas andanças pela Capital, Diogo finca o pé na cozinha, em um reflexo da realidade de muitos lares durante a pandemia. 

Lela destaca que, com o distanciamento social, cozinhar em família foi uma das boas descobertas de muitas pessoas.

— Assim como as pessoas, neste ano, vivenciaram mais a cozinha, a gente também teve essa oportunidade. O Diogo, que na primeira temporada não cozinhava, passa a cozinhar comigo. Foi uma experiência muito legal, acho que isso aconteceu nas casas de muitas famílias também — afirma.

Ato de carinho

A mensagem do Destemperados na TV segue a mesma: gastronomia é uma forma de carinho, de união entre as pessoas. Por isso, especialmente nesta época, a volta do programa é especial.

— A gastronomia une, cuida das pessoas — destaca Lela, lembrando que muitos não poderão se encontrar presencialmente por conta da covid-19:

— Nem sempre a família toda vai poder estar junta neste final de ano, mas espero que a gente consiga, mesmo longe fisicamente, estar perto, ao redor da mesa. Cada um na sua casa, mas com uma mesa bonita, comida gostosa, que possamos contribuir com isso. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias