Entretenimento



Soltando a voz

"The Voice Brasil": disputa por participantes e show dos jurados marcam primeira noite de batalhas 

Competidores de cada time foram separados em duplas e técnicos tinham que escolher um para seguir no reality show

06/11/2020 - 10h07min


GZH
GZH
Victor Pollak / Globo

O primeiro dia das batalhas da nona edição do The Voice Brasil foi marcado por talento e emoção. No programa exibido nesta quinta-feira (5) pela RBS TV, competidores de cada time foram separados em duplas e, a partir da apresentação, os técnicos tinham de escolher entre um deles para seguir no reality show.  

É nesta fase que os outros jurados podem pegar os artistas que seriam eliminados, e o botão de bloqueio, inclusive, segue funcionando.

A noite começou com a batalha de Aline Souza e Bruna Black, que foram escolhidas pelo time Iza. Elas soltaram a voz ao som de Você Não Entende Nada, de Caetano Veloso, impressionando os jurados.

— Eu tô assistindo a um prêmio aqui, compadre! — disse Michel Teló.

A apresentação deixou até mesmo Iza na dúvida de quem escolher.

— Que oportunidade maravilhosa estar aqui sentada observando vocês duas cantarem. (...) Estou perdida, tá? Não sei o que fazer. Vocês foram maravilhosas. Ver vocês duas sorrindo uma para a outra está acabando comigo — desabafou a cantora.

Emocionada, Iza deu seu veredito: Bruna Black deveria continuar ao seu lado no reality. Carlinhos Brown, por sua vez, não se segurou e decidiu gastar uma de suas três possibilidades de pegar os candidatos que não são escolhidos, ficando com Aline Souza.

— Você sabe que eu quero você desde o primeiro dia, e na verdade é esse programa que te quer! — disse.

Depois, foi a vez de Rava e Tibí dividirem o palco com uma delicada interpretação de Partilhar, de Rubel. Os competidores integravam o time de Carlinhos Brown.

— Encantador da parte da ambos. Foi generoso, foi humano — avaliou Lulu Santos, afirmando que a dupla transformou a apresentação em um momento de cumplicidade, em vez de competição.

O jurado optou por seguir com Tibí. Quando o participante deixou o palco, o apresentador Tiago Leifert começou a falar sobre Rava, mas Iza não esperou, interrompendo-o ao apertar o botão para pegar a garota para seu time. Em seguida, Lulu Santos também tentou roubar a participante, mas descobriu que tinha sido bloqueado pela colega.

— O que tá escrito ali embaixo? Ah, é bloqueado! — brincou Iza. — Pelo amor de Deus, olha, eu estou... querendo você aqui agora. Você viu que eu fui rápida! — acrescentou.

Ao som de Pesadão, da Iza, Natasha e Daphne competiram entre si. Quem ficou na disputa foi Natasha, mas não faltaram elogios para a voz de Daphne também. Além disso, como ambas interpretaram músicas internacionais na fase das audições às cegas, tanto a jurada, quanto Lulu, ressaltaram a importância de avaliar como elas cantavam em português.

Na sequência, uma apresentação do time Lulu: Yesica Sales e Nat cantaram Hurt, de Christina Aguilera. A interpretação emocionou os jurados, mas quem se sobressaiu foi Naty.

— Nat, a maneira como você começou essa canção... Você foi precisa naquela entrega (...) O que me fez decidir foi essa questão de precisão e capacidade de controle — disse o técnico.

Trazendo o ritmo do samba ao palco, Simone Mazzer e Tecca Maris cantaram um clássico: É, de Gonzaguinha. Em um clima de cumplicidade, as duas soltaram a voz disputando no time Brown, mas quem seguiu na competição foi Simone.

— Que alegria que vocês passaram aqui para a gente, como vocês se divertiram na apresentação, bonito ver vocês torcendo uma para a outra — ressaltou Iza, que desde o início da apresentação estava inclinada em direção ao botão para pegar um participante.

Representando o time Teló, Ana Canhoto e Douglas Ramalho impressionaram com uma interpretação tocante de Lovely, da americana Billie Eilish. Durante a apresentação, ambos portaram-se como se estivessem em um dueto, e não em uma competição.

— Que coisa mais bonita de ver. Como vocês foram cirúrgicos e precisos nessa apresentação. Não dava para tirar o olho de vocês — disse Iza, que à essa altura já estava inclinada em direção ao botão para pegar um dos participantes, e admitiu estar empolgada.

No momento em que o sertanejo optou por seguir com Douglas, e o competidor deixou o palco, Tiago Leifert começou a dizer que Ana estava disponível. Antes que terminasse a frase, Lulu e Brown demonstraram interesse em integrar a cantora em seus times. Alguns segundos depois, Iza também apertou o botão, mas tinha sido bloqueada por Lulu. Dizendo optar por quem entendeu seu canto desde o início, Ana decidiu ficar com o carioca.

— Você (Iza) falou: eu tô empolgada aqui (...) Não deu nem tempo de eu falar "Ana tá disp", não deu! —brincou Tiago.

A noite se encerrou com um show de todos os jurados. Michel Teló, Iza, Carlinhos Brown e Lulu Santos se despediram cantando o clássico Anunciação, de Alceu Valença. Na próxima terça-feira (10), o reality dá seguimento às batalhas.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias