Entretenimento



Competição acirrada

"The Voice Brasil": gaúcha é eliminada em noite de batalhas

Com a saída de Stefanie, nona temporada de "The Voice Brasil" não tem mais cantores representando o Estado

13/11/2020 - 09h42min


GZH
GZH
Reprodução / Globoplay
Roqueira disputou ao som de "I Don't Want To Talk About It", de Rod Stewart

A terceira noite de batalhas do The Voice Brasil contou com a apresentação da gaúcha Stefanie Schirmbeck, 37 anos. Natural de Getúlio Vargas, a roqueira disputou ao som de I Don't Want To Talk About It, de Rod Stewart, com Sofia Moreno, 30, nascida em Presidente Prudente, São Paulo. Escolhida nas audições às cegas pelo técnico Michel Teló, Stefanie acabou sendo eliminada nesta quinta-feira (12), em uma decisão que provou-se difícil para o sertanejo.

— Temos dois universos aqui, uma do sertanejo e uma do rock'n roll. Stefanie chegou rasgando Pitty aqui. Você mandou muito bem e eu gostei da sua evolução. Você mostrou seu timbre de uma maneira totalmente diferente, a maneira como você mostrou seu vibrato. Foi especial. E Sofia, a galera do sertanejo tá acostumada a cantar esse tipo de música. E essa diferença de timbre de artista para mim foi muito equilibrado — disse. 

— Parabéns, meninas, pelo que vocês entregaram, foi muito especial. É difícil. Numa apresentação tão equilibrada, e eu gostaria das duas no meu time, mas aí tem que escolher e eu vou escolher a Sofia — acrescentou o técnico.

A sós com os jurados no palco, Teló aproveitou para elogiar a performance mais uma vez.

— Stefanie, o que você fez foi muito lindo — frisou o sertanejo.

— Tem sido uma jornada linda, foi uma jornada linda. Todo mundo sabe como é difícil chegar aqui. E é isso, muito obrigada! — agradeceu a cantora, antes de deixar o palco.

Anos atrás, Stefanie participou da banda de heavy metal Holiness, que chegou a ter clipes divulgados na MTV Brasil. No auge da formação, entre 2010 e 2016, ela estudava canto e começou a dar aulas de música em São Paulo. Em 2016, ao ficar grávida de seu filho Johann, a cantora começou a enfrentar um quadro de trombofilia, que é a tendência ao surgimento de trombose. Por conta disso, deixou o Estado e voltou à Getúlio Vargas em busca de tratamento. De lá para cá, além de cuidar do filho, a cantora tem se dedicado ao projeto Duets — em que realiza apresentações de pop/rock em bares, pubs e festivais com o amigo Guilherme Camerini — e Elektra — em que ela, Guilherme e o saxofonista Wanderlei Zavorski remixam canções de sucesso em formato eletrônico.

Com a eliminação, não há outro representante do Rio Grande do Sul na nona temporada do The Voice Brasil. A apresentação de Stefanie e Sofia foi a última da noite. Quem abriu o programa foi Nanara Bello e Thalita Maciente, ao cantarem o sertanejo Supera, de Marília Mendonça. A performance deixou todos os jurados sem conseguir avaliar quem tinha sido a melhor.

— Thalita teve um domínio sobre o hit de Marília Mendonça, chegou falando no microfone, interpretou, e a gente ficou pensando o que seria o novo acontecimento. E o novo acontecimento foi Nanara, com um sorriso, com uma voz mais adocicada. Thalita tem essa potência de soltar a voz, e a Nanara tem essa doçura. Você escolheu essa dupla para se desafiar, você (Michel Teló) quem decide — disse Carlinhos Brown, passando a responsabilidade para o colega.

Michel Teló, visivelmente dividido, discursou sobre o talento e técnica das duas. Contudo, optou por seguir com Thalita.

— Nanara e Thalita, desde o ensaio eu estava dizendo que iria ser complicado. Vocês duas tem esse sertanejo da Marília Mendonça, de Maiara e Maraísa, Simone e Simaria (...) Vocês são equivalentes, cantam muito bem no que se propõem a fazer. Nasceram para cantar sertanejo, são artistas já, e é visível isso. Eu vou por um feeling, um sentimento. O deslize de uma, o deslize de outra, mas é um momentinho — disse.

Em seguida, Ed Souza e Nath Porto vieram disputando uma vaga no time de Lulu Santos. Ao interpretarem Paciência, de Lenine, mostraram que o técnico teria de tomar uma decisão difícil.

— Eu tô aqui despedaçada. Me deixaram emocionada de verdade, que escolha incrível, Lulu, de canção, uma música com uma letra tão atual. E a mensagem chegou, eu me senti muito emocionada e envolvida na apresentação de vocês. Nath que controle incrível, você foi muito bem. Você sabe fazer isso. Ed, a sua voz me deixa toda derretida sempre, que voz clara, limpa, que timbre especial, que emoção você passa — disse Iza.

Lulu destacou como tanto Ed, quanto Nath, optaram por arriscar e mudar alguns elementos da música. Contudo, avaliou que Ed soube arriscar melhor. No momento em que o cantor saiu do palco, Iza logo apertou o botão para pegar Nath para seu time.

A quarta apresentação da noite ficou por conta de Carlos Júnior e Izrra, que cantaram uma versão mais badalada de Apaga a Luz, da Glória Groove. O técnico Carlinhos Brown optou por seguir com Izrra na competição, mas pediu que ele tentasse se soltar um pouco mais da próxima vez.

— Primeiramente eu quero agradecer à Deus. Porque no ano passado eu estava na plateia com a minha irmã e falei Deus, eu quero estar ali, no palco — disse o participante, emocionado.

Trazendo o pop com pitadas oitentistas ao palco, Luciana Ribeiro e Stephanie Luna cantaram Don't Start Now, da Dua Lipa. A escolha da música foi elogiada pelos técnicos, bem como a performance das cantoras.

— Nós estamos em plena era da música eletrônica. Mas se essa voz não vem dotada de carisma, a pista não enche. E foi o que vocês fizeram aqui. Acho que os sofás todos das casas estão afastados. Sobretudo porque potência e carisma são marcas do time Iza. Iza, que timaço, que duas grandes cantoras — elogiou Brown.

Iza decidiu ficar com Stefanie. Contudo, quando Luana estava já pisando no primeiro degrau da saída do palco, Teló apertou o botão.

— A gente vê a pessoa indo, indo, indo, e fica pensando: "cara, mas dá para trabalhar tanto, dá para fazer tanta coisa bonita". E eu confio na sua voz — justificou.

Alana Sant e Daniel Ribeiro, por sua vez, batalharam por uma vaga no time de Lulu Santos. Ao som de 1 minuto, de D Black, deixaram suas marcas ao longo da apresentação. Quem seguiu na competição foi Alana Sant. Daniel Ribeiro, por sua vez, deixou o programa nesta noite.

— Foi uma grande apresentação mas vocês fizeram diferente, trouxeram a marca de vocês. Alana, é impressionante seu timbre, a confiança que você tem na sua postura e como você vai se comportar no palco. Admiro sua confiança, seu timbre. Daniel, você veio nas audições às cegas cantando muito bem, é um grande cantor, demonstra isso na sua vida na música, tem um timbre muito bonito. Lulu, sensacional —elogiou Teló.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias