Entretenimento



Clássico da TV

"Top Model": 31 anos depois, veja como está o elenco da novela

Folhetim chega ao streaming nesta segunda-feira

23/11/2020 - 12h37min


GZH
GZH
Nelson Di Rago / Divulgação/Globo

Mais um clássico da dramaturgia nacional chega ao Globoplay nesta segunda-feira (23). Top Model, dirigida por Roberto Talma, passa a integrar o catálogo da plataforma, ao lado dos títulos atuais e antigos da Globo

Um dos grandes sucessos da emissora, a novela foi acompanhada por quase quatro milhões de brasileiros em 1989 e já foi exportada para pelo menos 15 países de lá para cá. No passado, a produção já foi reprisada pelo canal por assinatura Viva.

No centro da trama está a top model do título, ninguém menos que Malu Mader. No papel de Duda, ela acaba se encantando por um grafiteiro chamado Lucas, interpretado por Taumaturgo Ferreira. Em outro núcleo popular da novela, um surfista quarentão se desventura pela paternidade (Gaspar, vivido por Nuno Leal Maia).

Abaixo, veja como o tempo passou para estes e outros astros do folhetim.:

Malu Mader

Nelson Di Rago / Divulgação/Globo
Atriz como Duda em "Top Model" e Rebeca em "Haja Coração" (2016)

Malu interpretou Duda Pinheiro, que levava uma vida cheia de glamour, sofisticação e sucesso em Top Model. De lá para cá, protagonizou diversas tramas assinadas por Gilberto Braga, entre elas O Dono do Mundo (1991), Força de um Desejo (1999) e Celebridade (2003). Seus trabalhos mais recentes na TV foram na novela Haja Coração (2016), que está sendo reprisada na faixa das 19h, e uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras (2018). Atualmente, está com 54 anos.

Taumaturgo Ferreira

Divulgação / Globo/Instagram
Ator como o Lucas na novela e, ao lado, em foto recente do Instagram

Aos 64 anos, o ator está afastado da TV. Depois de Top Model, participou de novelas como Renascer (1993), O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001) e Celebridade (2003). Após um período na Record, participou da série Ilha de Ferro em 2018. Atualmente, se dedica ao teatro e a trabalhos como pintor.

Nuno Leal Maia

Divulgação / Globo/Instagram
Ator como o Gaspar, também em uma foto do Instagram à direita

Intérprete do surfista Gaspar Kundera da novela, Nuno Leal Maia está longe das novelas desde 2012, quando participou de Amor, Eterno Amor. No ano seguinte, viveu o professor Augusto em Malhação. Com projetos de teatro parados desde o início da pandemia de coronavírus, gravou recentemente uma participação na série infantil Bugados, do canal pago Gloob. O ator tem 73 anos.

Adriana Esteves

Nelson Di Rago / Divulgação/Globo
Atriz como a Tininha de "Top Model" e Thelma de "Amor de Mãe" (2019)

Adriana Esteves tinha 19 anos quando interpretou Tininha, personagem que marcou sua estreia em novelas. De lá para cá, atuou em produções como Torre de Babel (1998), O Cravo e a Rosa (2000) e Avenida Brasil (2012). Aos 50 anos, está no elenco de Amor de Mãe, suspensa em função da pandemia, mas que deve retornar à grade da Globo em março de 2021.

Regina Duarte

Nelson Di Rago / Globo/Ministério do Turismo/Divulgação
Atriz como a Florinda e, ao lado, como Secretária da Cultura no início de 2020

Regina Duarte participou de Top Model como uma das ex-mulheres de Gaspar. Depois, esteve em tramas como Rainha da Sucata (1989), Por Amor (1997) e Páginas da Vida (2006). No início deste ano, a atriz rescindiu seu contrato com a Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura, mas deixou o cargo três meses depois de tomar posse. Ao sair, recebeu a promessa de um cargo na Cinemateca Brasileira, o que ainda não se concretizou. A atriz tem 73 anos.

Gabriela Duarte

Globo / Reprodução
Atriz em cena da novela e, ao lado, em foto recente no Instagram

Filha de Regina Duarte, ela é outra atriz que estreou em Top Model. Depois, participou de dezenas de produções da Globo, como Por Amor (1997), em uma trama marcante ao lado da mãe, América (2005) e Passione (2011). Seu trabalho mais recente na TV foi em Orgulho e Paixão (2018). A atriz em 46 anos.

Drica Moraes

Nelson Di Rago / Globo Divulgação
Cida em "Top Model" e Vera em "Sob Pressão" (2017 - atualmente)

Drica estreou na TV em Top Model, mas depois esteve em Quatro por Quatro (1994), Era Uma Vez (1998), Chocolate com Pimenta (2003) e Império (2014), da qual precisou de afastar por problemas de saúde. Atualmente, a atriz de 52 anos interpreta Vera em Sob Pressão, seriado que ganhou episódios especiais em função da pandemia de coronavírus.

Evandro Mesquita

Nelson Di Rago / Globo/Divulgação
Saldanha em "Top Model" e Armando na nova versão da "Escolhinha"

Ator e cantor, Evandro também participou de novelas como Vamp (1991), Estrela-Guia (2001) e Bang Bang (2005). Aos 68 anos, o ator está no ar com a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, na qual interpreta Seu Armando Volta.

Flávia Alessandra

Globo e Instagram / Reprodução
Flávia em cena da novela e, ao lado, em foto recente postada nas redes sociais

A atriz interpretou Tânia, uma adolescente que sonhava em ser modelo. Foi seu primeiro papel, depois de vencer um concurso no Domingão do Faustão. Também atuou em A Indomada (1997), Alma Gêmea (2005) e Eta Mundo Bom (2016). Está no elenco de Salve-se Quem Puder, novela suspensa em função da pandemia, mas que deve retornar à grade da Globo no primeiro semestre de 2021.

Marcelo Faria

Nelson Di Rago / Globo/Divulgação
O Elvis de "Top Model" e em uma campanha da Globo à direita, em 2019

Marcelo Feria também fez sua estreia em Top Model. Mas, depois, o filho de Reginaldo Faria trabalhou em novelas como De Corpo e Alma (1992), Quatro por Quatro (1994), Corpo Dourado (1998) e Celebridade (2003). Seu trabalho mais recente foi em Bom Sucesso (2019). Aos 48 anos, o ator teve coronavírus no início do ano, mas se recuperou bem. 

Jonas Torres

Globo e Instagram / Reprodução
Ator na novela e em publicação no Instagram

Arthur em Top Model, o ator participou também de Vamp (1991) e Malhação (1998). Depois, alternou a carreira de ator com a de piloto comercial e mecânico de aeronaves nos Estados Unidos. Seu trabalho mais recente na TV foi em Império (2014). Atualmente, mora em Los Angeles e tem feito alguns trabalhos como dublador.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias