Zezé Di Camargo canta "É o Amor" e se emociona em velório do pai - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Despedida25/11/2020 | 09h48Atualizada em 25/11/2020 | 09h48

Zezé Di Camargo canta "É o Amor" e se emociona em velório do pai

Enterro de Francisco José de Camargo ocorreu no fim da tarde desta terça-feira em Goiânia

Zezé Di Camargo canta "É o Amor" e se emociona em velório do pai BECKER/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Na apresentação, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington Foto: BECKER / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O velório de Francisco José de Camargo, pai da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, foi marcado por homenagens nesta terça-feira (24), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Um dos momentos mais emocionantes ficou a cargo de Zezé, que tocou sanfona e cantou a música É o Amor. A canção foi o primeiro sucesso da dupla.

Na apresentação, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington, já que ficou muito emocionado. Quem seguiu com a homenagem foram os cantores Di Paullo e Paulino. O velório começou às 10h e, ao longo do dia, familiares, amigos, artistas e autoridades passaram pelo local.

 Por volta das 17h, sob aplausos, os filhos Zezé e Wellington Camargo levaram o caixão durante o cortejo, que não foi acompanhado pela viúva de seu Francisco, Helena Camargo. O enterro ocorreu às 17h30min. 

No início da tarde, o Zezé chorou ao falar sobre a morte do pai, de 83 anos:

– Estou o emprestando um pouquinho para Deus. É um ser muito especial. Está deixando um exemplo na Terra.

Morador de São Paulo, Luciano testou positivo para covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não pode comparecer ao velório.

Seu Francisco

Francisco ficou mais conhecido pelo público em 2005, quando foi lançado o filme Dois Filhos de Francisco. A obra conta a trajetória dele e da família, que levou ao sucesso de Zezé e Luciano. Na trama, ele é interpretado por Ângelo Antônio.

Campeão de bilheteria - hoje, está no 13º lugar no ranking nacional -, o longa levou mais de 5,3 milhões de espectadores ao cinema, teve 600 mil DVDs vendidos e quatro troféus no Grande Prêmio Brasileiro, como recordou recentemente o colunista de GZH Ticiano Osório.

Francisco estava internado há 14 dias no Hospital Órion, em Goiânia. Em comunicado,  a instituição informou que o falecimento ocorreu às 23h05min por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica". 

Ele deixa a esposa, Helena, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Emival Camargo, primeira dupla de Zezé na música, morreu em 1975, em um acidente de carro. Francisco também tinha 10 netos, além de bisnetos.

ENTERRO DE FRANCISCO ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANOGO - ENTERRO-FRANCISCO-ZEZÉ-CAMARGO-LUCIANO - GERAL - Enterro de Francisco, pai da dupla Zezé de Camargo e Luciano, em Goiânia (GO), nesta terça-feira (24). 24/11/2020 - Foto: BECKER/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOEditoria: GERALLocal: GOIÂNIAIndexador: BECKERFotógrafo: FUTURA PRESS<!-- NICAID(14651547) -->
Seu Francisco foi sepultado às 17h30minFoto: BECKER / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros