Entretenimento



Momentos difíceis

Alok e Romana recordam parto de emergência da filha: "Achei que ela pudesse não ficar viva"

Raika, que nasceu com 32 semanas de gestação por complicações da covid-19, segue internada na UTI

14/12/2020 - 12h24min


Alok Instagram / Reprodução

O DJ Alok e a esposa, a médica Romana Novais, compartilharam detalhes sobre o parto da filha Raika,  que nasceu no início do mês e segue internada na UTI, em entrevista ao programa Fantástico neste domingo (13).  A pequena veio ao mundo antes do esperado - Romana entrou em trabalho de parto prematuro com 32 semanas de gestação em razão de complicações da covid-19.  

Alok, que já testou negativo para o coronavírus, pôde rever a caçula na UTI do Hospital São Luís, em São Paulo. A médica, porém, segue testando positivo para a doença e, por isso, ainda não teve contato com a filha após o parto.

— Para mim é o mais difícil de tudo, sabe? Porque mãe, né? A gente quer estar (junto), amamentar. Foi muito rápido o nosso contato quando ela nasceu. Fiquei tão assustada com tudo que não quis nem tocar muito nela por causa da covid e logo tiraram ela de mim, levaram ela para a UTI e a gente se separou — desabafou a médica.

— A Romana tem sido uma grande guerreira. Faz nove dias que ela já não consegue ficar com a Raika porque ainda não testou negativo para a covid. Eu consegui ver ela depois de sete dias. Primeiro fui abraçar o meu filho, o Ravi. Fiquei grudado com ele, depois fui pra maternidade e eu fico sempre passando as informações para Romana também — disse Alok.

Romana relatou que se assustou com a rapidez com que seu quadro se agravou. Começou com dores no corpo e sentiu que estava um pouco febril.

— Eu nunca imaginaria que ela estava em trabalho de parto, achava que deveria estar sentindo um certo desconforto — contou Alok.

— Cheguei na clínica com o Alok para ser avaliada e fizemos um ultrassom. De repente, em poucos minutos, quando estava me trocando para fazer outro exame, comecei a sangrar muito e fiquei assustada. Sangrava sem parar, tinha sangue pela sala inteira. O Alok ficou muito nervoso — contou Romana.

— Neste momento, vocês falaram: perdi a minha bebê — supôs a jornalista Renata Ceribelli, que entrevistava o casal.

— Eu só gritava: "Preciso salvar a minha filha, estou com muita dor". Era uma dor que não dá pra descrever e muito sangue. Seguimos direto para o hospital. Já estava imaginando que ela estava prestes a vir ou pior, né? Achei que ela pudesse não ficar viva — relatou a médica.

— Desculpa, Renata, é que a gente não falou muito sobre, a gente fica um pouco abatido emocionalmente — disse o DJ, emocionado.

O casal anunciou a gravidez de Raika em julho, seis meses após o nascimento de Ravi. Em agosto, descobriram que esperavam uma menina.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias