Entretenimento



Do bem

Alok lança instituto contra desigualdade social com investimento de R$ 27 milhões

Ao compartilhar a novidade, DJ frisou que este tipo de ação "dá sentido à sua vida"

17/12/2020 - 10h14min


Alok Instagram / Reprodução
"Quem acompanha a minha trajetória sabe que fui curado de uma depressão através do ato de caridade", disse o DJ

Alok, considerado o quinto melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, anunciou, nesta terça-feira (15), a criação de um instituto social que leva o seu nome. A iniciativa começa com um fundo de R$ 27 milhões doado pelo artista. Em seu perfil do Instagram, afirmou que investimentos sociais é o que "dá sentido à sua vida". 

— Hoje nasceu mais um filho: o Instituto Alok. O instituto nasce com aproximadamente 30 milhões de reais, e grande parte desse custo foi através de uma parceria que fiz com a Garena Free Fire, na qual abri mão do meu lucro para poder fazer investimentos sociais. É isso que dá sentido à minha vida — declarou ele em vídeo publicado na sua página.

Em seguida, relatou a importância da caridade na sua história:

— Quem acompanha a minha trajetória sabe que eu fui curado de uma depressão muito profunda através do ato de caridade, e foi inclusive aí que pude ter o meu contato com o divino. Para mim, a questão da vida não é acumular milhões, mas é poder de alguma forma transformar esse mundo em um lugar um pouquinho melhor.

Em entrevista ao portal UOL, Alok contou que a ideia é financiar projetos  de enfrentamento à exclusão social e fomentar o acesso a oportunidades, especialmente para jovens e mulheres em áreas vulneráveis do Brasil. O projeto será oficialmente lançado no sábado (19), em seu show virtual intitulado Alive

Para o futuro, Alok pretende engajar novos parceiros e ampliar iniciativas focadas em empreendedorismo, segurança alimentar e desenvolvimento humano. O artista também afirma que irá trabalhar diretamente na instituição, na qual um dos valores é "o sentimento de unidade que abraça culturas, comunidades e a vida de todos os seres". Ele também destacou que "uma sociedade é realmente democrática quando todos têm oportunidades iguais".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias