"BBB" lidera ranking dos programas mais comentados do mundo em rede social - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Recorde10/12/2020 | 10h07Atualizada em 10/12/2020 | 10h07

"BBB" lidera ranking dos programas mais comentados do mundo em rede social

Levantamento aponta que reality show gerou mais de 278 milhões de comentários em 2020

"BBB" lidera ranking dos programas mais comentados do mundo em rede social Reprodução/Globo
Os seis finalistas do "BBB 20" Foto: Reprodução / Globo
GZH
GZH

A edição 2020 do Big Brother Brasil bateu recordes de votações e também fez bonito nas redes sociais. Em relatório divulgado pelo Twitter nesta terça-feira (8), o programa atingiu o topo do ranking dos programas mais citados no mundo, com mais de 278 milhões de tuítes. O número é 10 vezes maior do que o obtido pela edição anterior do reality show da Globo.

A lista de programas mais tuitados mundialmente ainda conta com séries como Grey's Anatomy, Game of Thrones e Stranger Things, além do reality brasileiro A Fazenda. Confira:

Foto: Twitter Data / Reprodução

Em recortes específicos para o Brasil, a plataforma revelou que, além do BBB e de A Fazenda, os reality shows De Férias com o Ex, MasterChef Brasil e The Voice Kids estão entre os programas mais tuitados no país.

A respeito do comportamento sobre as novelas, a rede social destacou que, mesmo com as reprises, um a cada quatro usuários brasileiros alegou que estava vendo algum folhetim na pandemia. Avenida Brasil, reexibida na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, liderou o ranking das novelas mais comentadas, seguida por Totalmente Demais, Fina Estampa, Amor de Mãe e A Força do Querer. A lista inclui ainda Apocalipse, Salve-se Quem Puder, Malhação - Viva a Diferença, Éramos Seis e As Aventuras de Poliana.

A Globo também lidera a relação de programas de notícias. Segundo a rede social, o Jornal Nacional e o Fantástico foram as duas atrações jornalísticas que mais geraram publicações, seguidos por Cidade Alerta e Jornal da Record. O Encontro com Fátima Bernardes, mesmo oscilando entre o entretenimento e o jornalismo, completa o ranking.

O Twitter revelou ainda que o Brasil foi o país que mais tuitou sobre o MTV VMA, o segundo que mais falou sobre o Oscar e o Emmy; e o terceiro sobre o Billboard Music Awards. Globalmente, foram gerados mais de 7 mil tuítes por minuto sobre TV e filmes em 2020.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros