Entretenimento



Recorde

"BBB" lidera ranking dos programas mais comentados do mundo em rede social

Levantamento aponta que reality show gerou mais de 278 milhões de comentários em 2020

10/12/2020 - 10h07min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Os seis finalistas do "BBB 20"

A edição 2020 do Big Brother Brasil bateu recordes de votações e também fez bonito nas redes sociais. Em relatório divulgado pelo Twitter nesta terça-feira (8), o programa atingiu o topo do ranking dos programas mais citados no mundo, com mais de 278 milhões de tuítes. O número é 10 vezes maior do que o obtido pela edição anterior do reality show da Globo.

A lista de programas mais tuitados mundialmente ainda conta com séries como Grey's Anatomy, Game of Thrones e Stranger Things, além do reality brasileiro A Fazenda. Confira:

Twitter Data / Reprodução

Em recortes específicos para o Brasil, a plataforma revelou que, além do BBB e de A Fazenda, os reality shows De Férias com o Ex, MasterChef Brasil e The Voice Kids estão entre os programas mais tuitados no país.

A respeito do comportamento sobre as novelas, a rede social destacou que, mesmo com as reprises, um a cada quatro usuários brasileiros alegou que estava vendo algum folhetim na pandemia. Avenida Brasil, reexibida na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, liderou o ranking das novelas mais comentadas, seguida por Totalmente Demais, Fina Estampa, Amor de Mãe e A Força do Querer. A lista inclui ainda Apocalipse, Salve-se Quem Puder, Malhação - Viva a Diferença, Éramos Seis e As Aventuras de Poliana.

A Globo também lidera a relação de programas de notícias. Segundo a rede social, o Jornal Nacional e o Fantástico foram as duas atrações jornalísticas que mais geraram publicações, seguidos por Cidade Alerta e Jornal da Record. O Encontro com Fátima Bernardes, mesmo oscilando entre o entretenimento e o jornalismo, completa o ranking.

O Twitter revelou ainda que o Brasil foi o país que mais tuitou sobre o MTV VMA, o segundo que mais falou sobre o Oscar e o Emmy; e o terceiro sobre o Billboard Music Awards. Globalmente, foram gerados mais de 7 mil tuítes por minuto sobre TV e filmes em 2020.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias