Entretenimento



Falando de Sexo

Como retomar a vida sexual após a chegada de um filho

É importante que o casal se reinvente, já que a chegada de uma criança provoca mudanças

08/12/2020 - 13h31min

Atualizada em: 08/12/2020 - 17h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu e o meu marido tivemos um bebê há quatro meses. Desde então, nossa vida sexual está bem complicada. Não sinto vontade alguma de transar, o meu corpo está diferente, me acho feia e estou sempre cansada. Gostamos muito um do outro e queremos retomar o sexo, mas parece que essas questões nos impedem.   

Vocês estão enfrentando muitas mudanças, e essas sensações são bem normais. Afinal, a rotina se transformou: agora, não existe só o casal, há uma família. Seu corpo mudou, assim como as prioridades e os valores.

Assim, a ansiedade se faz mais presente, bem como a insegurança e o cansaço físico e mental. Tudo faz parte deste momento. Porém, ainda é possível ter vida sexual após o nascimento de um filho. A retomada é necessária e saudável. Ser mãe ou pai faz com que a gente enxergue o mundo de uma forma diferente. Então, é importante que o casal se reinvente, já que a chegada de uma criança provoca profundas mudanças na estrutura da relação.

Leia outras colunas

Autoconfiança

É preciso conciliar os papéis de pai, mãe, amantes, marido, esposa e profissionais. Além disso, é fundamental entender a oscilação do desejo sexual e saber como se reaproximar emocional e sexualmente para retomar a autoconfiança. Aprenda a lidar com o novo corpo: só assim, você vai se sentir preparada para seduzir e ser seduzida. Volte a olhar para si como mulher, não só como mãe. Retome momentos só seus, para fazer coisas que lhe dão prazer.

Depois, reserve um momento a dois, durante a semana, para assistirem a um filme ou fazerem uma massagem um no outro. Aos poucos, com calma, vocês vão construindo a retomada da vida sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias