Entretenimento



Falando de Sexo

Como saber se a mulher teve um orgasmo?

Cada mulher tem um jeito próprio de sentir e se expressar na hora do sexo

06/12/2020 - 16h13min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu acho que não sou um cara experiente na vida sexual. Já me relacionei com algumas mulheres, mas tenho muitas dúvidas: nunca sei se estou agradando, se elas estão gostando e, principalmente, se gozaram ou estão fingindo.

Querido amigo, essa é uma dúvida bastante comum entre os homens. A mais pura verdade é que só existe uma maneira de saber com total certeza se a mulher chegou ao orgasmo: perguntando para ela. 

Cada mulher tem um jeito próprio de sentir e se expressar na hora do sexo e do orgasmo. Podem existir várias formas de sentir e demonstrar o próprio prazer. Mas também há alguns sinais que são perceptíveis na hora do orgasmo. Quando ela está bem excitada, a lubrificação da vagina tende a aumentar. 

Leia outras colunas

Sinais

Você até vai sentir que ela está "molhada". Quando a mulher está excitada, o clitóris se enche de sangue, aumenta de tamanho e fica mais duro. O toque em volta ou sobre ele costuma ser bem prazeroso. Em função da circulação sanguínea, que fica mais intensa, algumas mulheres ficam com as bochechas mais rosadas, o que é sinal de excitação. Vá adiante se ela estiver gostando e você também! Os músculos da vagina se contraem, dando uma sensação de estarem pulsando, latejando. É possível sentir durante a penetração ou colocando os dedos. 

Além disso, algumas mulheres contraem as pernas, pés, as mãos nos momentos do orgasmo. Então, mãos à obra!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias