Entretenimento



Polêmica

Elizângela compara vacinação com estupro e é criticada nas redes

Internautas apontaram que ela teria banalizado o crime sexual

20/12/2020 - 16h17min


GZH
GZH
Estevam Avellar / Globo

A atriz Elizângela gerou polêmica nas redes sociais. Na sexta-feira (18), a artista — que atualmente está no ar com a reprise de A Força do Querer — publicou em seu Instagram uma foto comparando a obrigatoriedade da vacinação a um estupro.

"Penetração forçada sem consentimento... É estupro", diz a imagem postada pela atriz. Na legenda, Elizângela escreveu: "Meu corpo, minhas regras".

As falas da atriz repercutiram nas redes sociais, com internautas apontando que ela teria banalizado o crime sexual. 

"Não sei o que é mais triste: a campanha antivacina, a comparação com um crime nojento, ou atriz tão querida como a Elizângela", escreveu um usuário do Twitter.

"E 2020 leva mais uma artista. 'Meu corpo, minhas regras'. Essa é a legenda da foto postada pela atriz bolsonarista e negacionista Elizangela. Ps: A Nazaré tava certíssima quando te empurrou da escada. #Rip Elizangela", postou outra pessoa, relembrando a personagem Djenane da novela Senhora do Destino, morta por Nazaré Tedesco.

Outros internautas buscaram adotar um tom de conscientização:

"Ninguém nos pegará pelo braço e levar-nos para tomar vacina. Será como o voto obrigatório, justifica pq não votou. A vacina será cobrado quando precisar de algum serviço, companhias aéreas, outros países, etc".

O ator Ary Fontoura também foi criticado na internet, já que curtiu a publicação de Elizângela.

"Triste ver Elizângela compartilhar uma coisa dessas e o Ary Fontoura ainda curtir", escreveu uma usuária doo Twitter.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias