Polêmica
Elizângela compara vacinação com estupro e é criticada nas redes
Internautas apontaram que ela teria banalizado o crime sexual
A atriz Elizângela gerou polêmica nas redes sociais. Na sexta-feira (18), a artista — que atualmente está no ar com a reprise de A Força do Querer — publicou em seu Instagram uma foto comparando a obrigatoriedade da vacinação a um estupro.
"Penetração forçada sem consentimento... É estupro", diz a imagem postada pela atriz. Na legenda, Elizângela escreveu: "Meu corpo, minhas regras".
As falas da atriz repercutiram nas redes sociais, com internautas apontando que ela teria banalizado o crime sexual.
"Não sei o que é mais triste: a campanha antivacina, a comparação com um crime nojento, ou atriz tão querida como a Elizângela", escreveu um usuário do Twitter.
"E 2020 leva mais uma artista. 'Meu corpo, minhas regras'. Essa é a legenda da foto postada pela atriz bolsonarista e negacionista Elizangela. Ps: A Nazaré tava certíssima quando te empurrou da escada. #Rip Elizangela", postou outra pessoa, relembrando a personagem Djenane da novela Senhora do Destino, morta por Nazaré Tedesco.
Outros internautas buscaram adotar um tom de conscientização:
"Ninguém nos pegará pelo braço e levar-nos para tomar vacina. Será como o voto obrigatório, justifica pq não votou. A vacina será cobrado quando precisar de algum serviço, companhias aéreas, outros países, etc".
O ator Ary Fontoura também foi criticado na internet, já que curtiu a publicação de Elizângela.
"Triste ver Elizângela compartilhar uma coisa dessas e o Ary Fontoura ainda curtir", escreveu uma usuária doo Twitter.