Entretenimento



Canceladas?

Entenda a polêmica por trás do Réveillon de Thelma, Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Bruna Marquezine

Amigas se encontraram para passar o final de ano em uma ilha privativa no litoral de São Paulo e foram duramente criticadas na internet

30/12/2020 - 09h53min


Artur Meninea / Globo

No domingo (28), a influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann postou em perfil do Instagram imagens da ilha privativa no litoral de São Paulo onde está passando o final do ano com a cantora Manu Gavassi, a atriz Bruna Marquezine e a médica Thelma Assis. Nos Stories, mostrou detalhes da casa de frente para o mar.

— Vocês não têm noção do paraíso. Não sei descrever. Estou sem acreditar até agora. Só o sol que hoje resolveu não aparecer... Pegamos uma ilha exclusiva para a gente, para ficar esse restinho de ano e essa virada bem conectadas com a natureza, quietinhas aqui — contou.

Em seguida, revelou suas companhias.

— Nosso ano teve muitos momentos importantes, então a gente quis virar juntas... Nem estou acreditando! A Bru foi adotada nesse trio — disse Rafa, fazendo referência ao grupo de amizade formado na última edição do Big Brother Brasil

Por fim, a influenciadora contou que o seu namorado, o músico Daniel Caon, e o marido de Thelma, Denis Santos, também estão acompanhando as amigas na viagem. Além dos seis, mais dois amigos acompanham o grupo. 

Pouco após o anúncio, o nome das quatro amigas estavam entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Muitos internautas criticaram as artistas por terem decidido se encontrar em meio à pandemia.

Eduardo Bolsonaro x Thelma

Em sua conta no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que já se manifestou contra a medida de distanciamento social para o combate ao coronavírus, compartilhou um vídeo de maio em que a ex-BBB Thelma Assis estrela uma campanha da Prefeitura de São Paulo para incentivar as pessoas a ficarem em casa.  

"Mais uma para a conta da hipocrisia", escreveu ele. "Lembrando que, para protagonizar a campanha vista abaixo, a ex-BBB Thelma Assis embolsou R$ 180 mil em dinheiro público, pago pela prefeitura paulistana de Bruno Covas... "

Em seguida, Thelma respondeu à crítica.

"É sério que o filho do presidente do país me chamou de hipócrita por estar em uma ILHA com oito pessoas? Eduardo Bolsonaro, o senhor é um deputado federal. Posso citar algumas pautas para se preocupar: 191.139 mortes, calendário de vacinas, apoio para comunidade científica, economia e, claro, poderia nos ajudar com a investigação sobre Marielle? Do mais, encontro-me segura da minha responsabilidade como médica e cidadã. Não tente desviar o foco de tantas pautas importantes".

Bruna se manifesta

Também no Twitter, a atriz respondeu a críticas de seguidores. "A pior coisa é ficar dando justificada para algo que não tem desculpa. Tá errada? Aceita calada", dizia uma delas.

"Não é desculpa, meu bem. Estou muito tranquila com a minha decisão e escolhi não esconder porque estou em paz e ciente de que não estou fazendo nada grave, nem colocando a vida de ninguém em risco. O que ainda me impressiona é o quanto essa rede social é tóxica, e as pessoas, amarguradas", publicou a artista em resposta.

"Bru, também tomei a decisão de encontrar um grupo de amigos com poucas pessoas, mas se eu falasse que quando faço isso não estou colocando a vida de ninguém em risco, ia estar mentindo. E sim, essa rede social está muito tóxica e pesada, melhor coisa a fazer é dar uma afastada", continuou a seguidora.

"Você poderia até estar mentindo, eu não. Todos testados diversas vezes, a maioria está com anticorpos no atual momento, os funcionários da ilha estariam na ilha com ou sem a nossa presença, ninguém pegou avião ou encontrou pessoas no deslocamento até a ilha, enfim, está tudo certo", concluiu Bruna.

Em conversa com os fãs, Bruna contou que fez a mesma viagem no seu aniversário, em agosto, com o mesmo número de pessoas, e não recebeu as mesmas críticas  de agora.

"Não entendi. No meu aniversário, depois de seis meses de isolamento, fiz a mesma viagem, com os mesmos cuidados,  com o mesmo número de pessoas, e vocês não estavam revoltadas assim e nem me chamando de hipócrita, muito pelo contrário, pediam até foto", comparou.

A artista ainda explicou que passou seis meses em completo isolamento com a família e que, há algum tempo, decidiu flexibilizar em uma "transição natural para todos".

"Eu falei para as pessoas ficarem em casa na primeira fase, fase de ISOLAMENTO, quando fiquei seis meses apenas com a minha família dentro da minha casa. Depois disso, quando TODOS começaram a flexibilizar o distanciamento social,  voltei a trabalhar presencialmente e passei a encontrar um pequeno grupo de amigos (no máximo nove pessoas, como recomendado, sempre testadas), COMO TODOS fizeram. Não escondo isso de ninguém, foi uma transição natural para todos. Não conheço nenhum indivíduo que esteja até hoje em isolamento total. Continuei seguindo todas as recomendações da OMS, porém trabalhando e cuidando da minha saúde mental. Todas as campanhas que seus ídolos fizeram durante a pandemia e vocês AMAM 'aclamar' necessitam de equipes com NO MÍNIMO 5x a quantidade de pessoas que estão nessa ilha", afirmou.

Por fim, disse ainda acreditar no distanciamento social.

"Eu acreditava no isolamento e coloquei em prática, saímos do isolamento e entramos no distanciamento social, que eu também acredito e coloco em prática".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias