Entretenimento



92 Mais Mulher

Fique de olho nos acessórios que estão em alta neste verão

Itens de décadas passadas voltam com tudo nestes meses de calor

03/12/2020 - 08h52min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Instagram / Reprodução
Cheias de cor ou mais discretas, as miçangas voltaram com tudo

Você já deve ter percebido que muito da moda retrô tem voltado às vitrines, inclusive nos acessórios. Hoje, trago algumas dessas tendências que vão estar em alta no verão 2021.

Miçangas, correntes, peças em crochê e até mesmo o polêmico chapéu bucket estão entre os queridinhos da estação. Orson Benedetto, coordenador e professor do curso de Moda do Senac, comenta alguns hits da temporada.

Miçangas

Direto dos anos 1990, as miçangas voltam repaginadas, trazendo muita cor para os acessórios. Em looks formais, é possível apostar em artigos produzidos com miçangas de cores sóbrias ou em tons dourados e prateados.

Chapéu bucket

Instagram / Reprodução
Peça dá um toque descolado ao visual

Muito usado no início da década de 2000, esse polêmico acessório está de volta aos holofotes. 

Usado para compor looks descolados, o chapéu bucket pode ser liso ou superestampado. Segundo Orson Benedetto, também vale usar acessórios presos a ele, como os broches. Além de proteger do sol, deixa o visual bem estiloso. 

A ex-BBB Bianca Andrade, a Boca Rosa, fez sucesso no Big Brother Brasil 20 usando o modelo bucket.

Correntes

Instagram / Reprodução
Marina já aderiu à tendência

As correntes já aparecem em looks de famosos, clipes musicais e são uma verdadeira febre neste verão. Além das joias e semijoias, as correntes surgem ainda em outros acessórios, como bolsas e cintos. 

Estão sendo exploradas tanto em referências minimalistas, quanto nos maxi tamanhos e mix de materiais. O destaque, contudo, vai para a mistura de pérolas e correntes. Em seu perfil no Instagram, a atriz Marina Ruy Barbosa usa e abusa da tendência.

Crochê

Roupas de crochê voltam à moda de tempos em tempos. São peças artesanais lindas e que combinam bem com o verão. O crochê aparece tanto em modelos mais leves, como saídas de praia ou vestidos, quanto em blusas de tramas mais fechadas, que podem ser usadas em momentos de lazer. Sempre vale apostar nas peças e valorizar o trabalho dos artesãos.

A modelo Yasmin Brunet é adepta de looks e acessórios feitos de forma artesanal. 

Instagram / Reprodução
Yasmin arrasa no look

Já a ex-BBB Marcela Mc Gowan também aposta no crochê, como neste shortinho abaixo.

Instagram / Reprodução
Poderosa, hein, Marcela?

DEIXA EU TE CONTAR

Outro acessório que não pode faltar neste verão é a famosa bolsa de palha. Em tons neutros ou coloridos, pode ser usada na praia ou na cidade. 

Instagram / Reprodução
Na praia ou na cidade, item fashionista



MAIS SOBRE

Últimas Notícias