Entretenimento



Estrelas da  Periferia

Funk motivacional e superação: conheça MC Teu RS

Morador de Sapucaia do Sul está na música há seis anos, superando dificuldades que aparecem, mas com fé no sucesso. 

29/12/2020 - 10h22min

Atualizada em: 29/12/2020 - 10h52min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Músico começa a chamar atenção no cenário local

Vindo de uma família com origem musical Matheus Monteiro Ayres não podia seguir outro caminho que não o das artes. Em casa, ele sempre teve  influência dos irmãos, Tiago, que é cantor sertanejo e Lucas, que é DJ. Hoje com 25 anos, morador de Sapucaia do Sul,  Matheus, batizado artisticamente de MC Teu RS, começou no funk há seis anos.

- Escrevo musicas há cinco anos. Comecei nesse meio por influência, também, das minhas primas, que me viram cantando e me inspirando em canções do MC Loos (um dos mais destacados funkeiros gaúchos). Comecei devagar e, hoje,  estou fazendo canções de qualidade - afirma o funkeiro. 

Funk consciente

Fazendo uma espécie de funk motivacional, como ele gosta de definir, MC Teu leva para as músicas a sua rotina de dia, dificuldades e alegrias. Durante o dia, ele trabalha em um depósito, em Canoas. Sempre que sobra um tempo, escreve suas canções, como a mais recente, Tua Hora Chegou.

- Faço um funk leve, mais motivacional. E sempre tem alguma conquista nas minhas letras,  alguma coisa que conquistei depois de muita batalha - afirma.

Em pouco menos de um mês, o clipe já teve 40 mil visualizações no YouTube, um número considerável para um artista local, estreante no mundo da música. Porém, há três meses, Teu passou por uma situação que o fez repensar tudo na vida: perdeu o filho, Gabriel, que morreu em decorrência de complicações causadas por uma microcefalia.

- Desanimei, claro, mas segui com meu sonho. Acredito no meu trabalho, passei por mais essa situação complicada na vida. Mas farei isso por ele - finaliza. 

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Pitaco

Tuty, vocalista do Pyração, fala sobre o trabalho de Teu:

- Legal ter um funkeiro fazendo um trabalho legal como o Teu. A história dele parece ser de um cara muito batalhador. Parabéns!

Aqui, o espaço é todo seu

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com o MC, ligue para 99953-9719.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias