Entretenimento



Mãe solteira?

Giselle Itié reflete sobre o termo "mãe solo": "Não tem nada a ver com estado civil"

Atriz conversou com os seguidores do seu perfil no Instagram sobre os estigmas que envolvem a expressão

03/12/2020 - 09h19min


Giselle Itié Instagram / Reprodução
"Você pode muito bem estar casada com o pai do seu filho e ser mãe solo", opinou Giselle Itié

 A atriz Giselle Itié, que é mãe do pequeno Pedro Luna, de nove meses, fruto da sua relação com o ex-marido, o ator Guilherme Winter, propôs uma reflexão em seu perfil do Instagram nesta terça-feira (1º) ao pedir que os seguidores respondessem ao questionamento: "O que é mãe solo?".

Uma das respostas compartilhadas por Giselle nos Stories resumia: "Uma mãe solteira".

— Então, não tem nada a ver maternidade com seu estado civil. Você pode muito bem estar casada com o pai do seu filho e ser mãe solo — rebateu ela. 

Outro seguidor sugeriu: "Uma escolha".

— Não, não é uma escolha, você pode ter certeza. Ninguém escolhe. Quer dizer... Depende. Se o pai é um abusador, aí pode ser — refletiu a atriz.

"É a mãe do filho cujo genitor não é pai", declarou outra resposta. 

— Bingo! — concordou Giselle.

"Sou casada, mas me sinto mãe solo por fazer praticamente tudo sozinha e sem apoio de ninguém", desabafou uma seguidora.

 — É exatamente sobre isso que eu estou falando. Por isso que você pode ser mãe solo e casada com o pai de seu filho — explicou a artista.

Por fim, rebateu a opinião de que, quando os pais são separados, fica difícil o pai ser presente na vida do filho.

— Tem muita gente que mandou mensagem falando "Ah, mas se os pais são separados, fica muito difícil ser um pai presente". Não, amor, não é difícil. Conheço poucos, mas conheço pais presentes, sim. Inclusive, na pandemia, vários casais separados voltaram a morar juntos para cuidar e cuidar de suas crias — concluiu.

Em uma live realizada em setembro com a atriz e humorista Mônica Martelli, Giselle revelou que, quando engravidou do filho, ela e o ex-marido já estavam separados. 

— Eu não tenho um relacionamento com o Guilherme, o pai do meu filho — disse ela. — Quando a gente fez o pequeno, foi um flashback. A gente estava separado fazia nove ou oito meses. Aí, quando eu vi: "Meu Deus, estou grávida". Falei: "Vamos tentar? Vamos fazer essa família? Vai ser lindo". E a gente não conseguiu. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias