Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana e o amigo-secreto: "Não tem coisa pior do que tirar o chefe"

Gaudério reclama da tradicional brincadeira do final de ano

19/12/2020 - 07h00min


Artebiz / Divulgação
Amigo-secreto é uma cilada, chê!

Neste ano, em função da pandemia, muitas famílias não vão fazer amigo-secreto no Natal. Na casa da minha família, lá em Uruguaiana, sempre fazíamos a tradicional brincadeira com presentes de até 10 pilas. Que chinelagem! Só apareciam coisas toscas: pano de prato, toalha, meia, sabonete. 

Eu ficava torcendo para que o tio Onório me tirasse. Ele era muito preguiçoso e dava logo o dinheiro: “Toma, piá! Compra o que tu quiser”. Bah! O que eu quiser? Com 10 pilas? 

Mas a pior parte não são os presentes, mas aquelas dicas que precisamos dar para descobrirem quem é o amigo-secreto. Às vezes, a gente nem gosta da pessoa e precisa ficar elogiando! Elogio de amigo-secreto é mais falso que nota de 12 pilas! E quando a criatura que te tirou vem com aquele papinho: “Não sei se vai gostar, mas é de coração”. Presente de coração é sempre uma fria, chê! 

Malandragem

Mas fazer amigo-secreto na firma é muito mais chato do que em família. Barbaridade! Não tem coisa pior do que tirar o chefe. Tem que dar o presente mais caro! Porém, tem uma estratégia para evitar isso. Se tirar o papelzinho com o nome do chefe, disfarça e fala assim: “Ih, tirei eu mesmo”. Daí, devolve o papel e tira outro rapidamente. Fica ligado nessa malandragem, vivente! 

Corrente do bem

Divulgação
Vamos ajudar,

Chê! Eu estou me achando a picanha do rodízio! A primeira fase da campanha Valores que Ficam, da qual eu fui o guri-propaganda de forma voluntária, ao lado do meu amigo Renato Borghetti, foi um baita sucesso. 

Foram arrecadados mais de 17 milhões para instituições gaúchas. Esses recursos serão repassados para creches, casas de acolhimento, abrigos e lares do Estado! 

Agora, chegou a hora de ajudar o Rio Grande de novo, destinando parte do teu imposto de renda devido até o dia 30 de dezembro! Participa, chê! Saiba mais em valoresqueficam.al.rs.gov.br.

Correio Amoroso

Guri, eu tenho muita fé em santos. É pecado pedir uma namorada para eles? Pedro Toledo, de Santa Rosa.

Pedro, o Licurgo já teve um problema parecido. Ele pensou em rezar para Santo Antônio, pedindo uma namorada. Porém, na hora, se atrapalhou com o nome do santo e fez o pedido para São Jorge. Agora, só entra dragão na vida dele. 

Quando o sujeito é muito feio e, mesmo assim, consegue uma namorada com a ajuda de algum santo, isso deixa de ser pecado e passa a ser considerado um milagre. Então, relaxa!

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias