Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana e o presépio: "Quando um dos Reis Magos sumia, minha mãe colocava um Santo Antônio"

Gaúcho também relembra os tempos de escola

05/12/2020 - 10h00min


Artebiz / Divulgação
Já montou teu presépio, vivente?

Chê! Dezembro está aí, e a minha patroa, Silvia Helena, já fez a decoração de Natal. Levei uma tarde inteira desenrolando aquelas luzinhas. Desenrolar pisca-pisca de Natal é mais difícil do que um daltônico montar um cubo mágico. 

E o presépio, então… Sempre falta uma peça. Aí, o bagual precisa improvisar. Lá em Uruguaiana, quando um dos Reis Magos sumia, a minha mãe colocava um Santo Antônio no lugar. Conheço viventes por aí que estão precisando colocar uns três Santo Antônios no lugar dos Reis Magos, para ver se desencalham em 2021! Que barbaridade! 

Falando em Reis Magos: eu estava pensando nos presentes que eles deram para Jesus. Quando o menino nasceu, levaram ouro, mirra e incenso. Os que deram mirra e incenso devem ter ficado de cara com o que deu ouro: 

– Bah, meu! A gente combinou de dar presentes de até 10 pilas! Que sacanagem!

Tempos de escola

Artebiz / Divulgação
Toma jeito, Licurgo!

Chê! Nesta época do ano, a gurizada fica preocupada com as provas finais do colégio. Quando eu estava na escola, as minhas notas eram um arraso. A minha mãe olhava para o meu boletim e ficava arrasada. Por isso, no fim do ano, eu sempre tinha medo de ficar em recuperação. Ficava imaginando os meus colegas em Cidreira, aproveitando aquele paraíso ecológico... E eu ali, fazendo prova de recuperação. Que falta de opção! 

Já o Licurgo nunca pegava recuperação: rodava direto! Aquele ali não tem jeito. Até equação tem segundo grau, ele não. 

Utilidade

Falando nisso, há coisas que o vivente aprende no colégio que não servem para nada. Por exemplo: já estamos no fim do ano, e eu ainda não usei a tal fórmula de Bhaskara! Qual é a serventia disso? Se eu quiser achar um X, é só ir ali na lancheria da esquina: tem X de tudo que é tipo: salada, bacon, coração...Que barbaridade!

Correio Amoroso

Guri, a minha namorada é gaúcha, mas prefere sushi a churrasco. O que eu faço?
Alberto, de Alvorada.

Bah, Alberto! Que situação complicada. Se sushi fosse bom, não precisava encher de molho shoyu! Mas calma, chê! Talvez, a tua namorada só goste de sushi porque não conhece o verdadeiro costelão 12 horas. Ela precisa experimentar! Afinal de contas, é a carne mais romântica que existe: a pessoa come, e ela vai direto para o coração.

Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias