Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

23/12/2020 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

Não se trata de frear seus impulsos realizadores, se trata apenas de os domesticar, para que tenham menos efeitos colaterais nocivos, do tipo daqueles em que as pessoas próximas acabam sendo afetadas negativamente. 

Os confrontos que pareceriam necessários para garantir esclarecimento e remover obstáculos, se levados adiante, correm o risco de serem tiros saindo pela culatra. Procure reter seus impulsos e observar mais. 

A correria não solucionará absolutamente nada, pelo contrário, complicará o que, de todas as formas, já estava em bom andamento. Resista ao apelo do nervosismo, não há como acelerar o tempo. Melhor manter o ritmo. 

Todo o nervosismo que foi contido nos meses anteriores, parece agora ter sido liberado para que se expresse através de todas as trapalhadas que as pessoas produzem, empurrando problemas entre si. Tome distância. 

A urgência sempre será inimiga da perfeição, porém, como as coisas precisam ser atendidas de acordo com a demanda, você terá de abrir mão do aprimoramento, pelo menos por ora, e fazer apenas o que estiver ao alcance. 

Quando a paciência é curta, não importa o que aconteça, tudo vira drama desproporcional. Porém, a esse respeito não há muito o que fazer, a não ser respirar fundo e esperar que a tormenta passe, pois, vai passar. 

Apesar de tudo convidar ao conflito e isso ser inevitável, cabe ainda margem de escolha para você decidir qual o nível em que esse conflito terá de acontecer. Não se trata de evitar, mas de escolher o nível. 

Procure desacreditar de soluções mágicas, porque ainda que essas soem sedutoras na mente, na vida concreta só atrapalham, porque tiram o foco de tudo que é necessário fazer para que as coisas mudem e melhorem.  

Quanto maior o nervosismo com que você exponha suas razões, menos críveis elas soarão aos ouvidos das pessoas. Procure, por isso, no meio do pico de nervosismo, conter ao máximo o impulso de mandar tudo ao inferno. 

Há coisas que requerem tempo e, por isso, seria contraproducente tentar acelerar o que tem um processo imutável. Procure resistir ao apelo do nervosismo, mantenha seu movimento pausado e bem consistente. 

Tudo está mudando, porém, com muita menos velocidade do que você gostaria. Por isso, ainda seria interessante que você não colocasse todas as verdades sobre a mesa, mas que continuasse medindo suas palavras com prudência. 

Para superar os desentendimentos, vale menos o confronto do que uma atitude de esperar que a poeira assente e a realidade se mostre mais claramente para todos. Ninguém está com a razão, porque não se trata de ter a razão. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias