Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

31/12/2020 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

Perseguir sonhos é humano. Por isso mesmo é que é tão importante, fundamental até, que você use sua mente para diferenciar os sonhos das fantasias, para não tornar o que é tão humano em algo que produza dor e decepção.  

Sempre será possível se enganar com as pessoas, achando que elas são simpáticas e atraentes, mas que, quando você se aproxima a elas percebe que tudo não passava de um momento de enamoramento. Assim são as coisas.  

A mente percebe o futuro muito antes de esse começar a acontecer de forma objetiva. Às vezes, isso é positivo, porque motiva a seguir em frente com o esforço. Noutras, é negativo, porque vem o desânimo para com a atualidade.  

O desencanto impera, por isso, não se estranhe por não conseguir sentir que está no lugar certo, com as pessoas certas. Está tudo bem, apesar do desencanto, mas acontece que a alma vagueia por outras galáxias.  

As confusões passarão, e o farão sem deixar rastros, desde que, evidentemente, você não se envolva tanto nelas que sua alma acabe se confundindo também. Isso não é difícil acontecer, é só deixar de pensar, não é?  

Deixe as pessoas à vontade somente se isso fizer você também ficar à vontade. Procure não forçar nada em nome do bem-estar alheio, porque se isso significar o sacrifício do próprio, o esforço não valerá a pena.  

Preserve a leveza e o bom humor porque, com certeza, essas virtudes serão necessárias para tolerar a saraivada de trapalhadas que vem vindo por aí. Tudo pode ser motivo de risada, mas também de mau humor.  

O drama é o único estilo literário que não carrega nas suas entrelinhas nenhuma mensagem, porque é o momento em que, figurativamente, o protagonista está tentando, como faria um cachorro, morder o próprio rabo.  

Viver bons momentos não depende apenas de sua boa vontade e entusiasmo, mas de as pessoas com que você convive estarem sintonizadas e colaborarem para que tudo corra da melhor maneira possível. Aí é que o bicho pega.  

Talvez seja impossível você expressar os sentimentos profundos que sua alma percebe, talvez isso nem seja necessário, porque o importante, neste momento, é apenas você os identificar e preservar. Só isso.  

A quebra dos protocolos é um sinal do espírito de aventura que está em marcha, porém, mesmo assim sua alma há de manter clara a mente, para discernir os perigos inerentes a esse tipo de situação. Cabeça no lugar.  

Mantenha seu caráter sob rédea curta, você não precisa ser você o tempo inteiro, pode muito bem dar um pouco de férias a seu caráter, permitindo, com isso, que outras pessoas se manifestem do jeito que elas quiserem.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias