Entretenimento



São Paulo

Internada, Claudia Rodrigues recebe medicação dos EUA e apresenta melhora

Atriz, que sofre de esclerose múltipla, foi hospitalizada na última segunda-feira

03/12/2020 - 09h24min


GZH
GZH
Ver Descrição / Ver Descrição

Internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira (30), Claudia Rodrigues vem apresentando melhora. A atriz tomou, na terça (1), um remédio específico e terminou uma nova bateria de exames. Ao portal UOL, a assessoria da artista informou que os resultados foram "ótimos".

Claudia, que sofre de esclerose múltipla, recebeu a terceira dose de uma medicação que vem dos Estados Unidos. O medicamento seria administrado somente em janeiro, mas, diante do quadro de saúde da atriz, a dose foi adiantada.

Conforme a assessoria da artista, o medicamento conseguiu estabilizar o avanço da doença degenerativa, que estava em progressão: "Podemos dizer que está freada a doença", afirmou. Além da estabilização, novas lesões que surgiram no cerebelo de Claudia, e que haviam sido apontadas em ressonâncias realizadas no mês de julho, também teriam desaparecido por completo. 

Apesar da recente internação, a atriz chegou a participar do segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro no último final de semana. 

Claudia Rodrigues é conhecida por interpretar Marinete, na série A Diarista, da TV Globo, e por participações no Zorra Total. A atriz também tem passagens por programas importantes da emissora, como Escolinha do Professor Raimundo, Casseta & Planeta, Urgente! e Sai de Baixo. Desde 2013, a atriz está afastada da televisão para tratar de sua saúde. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias