Ivete Sangalo ganha "Troféu Mário Lago" no Domingão do Faustão - Entretenimento

Versão mobile

 
 

A escolhida do ano28/12/2020 | 09h25

Ivete Sangalo ganha "Troféu Mário Lago" no Domingão do Faustão

Além de receber a homenagem, cantora apresentou alguns de seus grandes sucessos no programa

Ivete Sangalo ganha "Troféu Mário Lago" no Domingão do Faustão Ivete Sangalo Instagram / Reprodução/Reprodução
Ivete Sangalo no palco do "Domingão do Faustão" Foto: Ivete Sangalo Instagram / Reprodução / Reprodução
GZH
GZH

Neste domingo (27), Ivete Sangalo ganhou o Troféu Mario Lago, premiação anual do Domingão do Faustão que homenageia um artista por toda sua carreira. A cantora, que já acumula 25 anos de trajetória, foi homenageada por sua contribuição artística e sua conexão com o público brasileiro.

A baiana, que começou a carreira musical como vocalista da Banda Eva, recebeu o prêmio de Irene Ravache e Ney Latorraca, os vencedores de 2019, que participaram do programa de forma virtual.

Também por vídeo, outras personalidades da cultura brasileira deixaram mensagens para Ivete.

— Uma das maiores cantoras brasileiras, de todas as gerações — resumiu Gilberto Gil. — Ivete chega agora à maturidade plena de uma carreira fértil e luminosa. Incontestável merecedora de todas as homenagens.

— Ivete, sempre fui doida por ti. Você é aguerrida — declarou-se Alcione. — Além de cantar muito, você tem uma personalidade que valoriza todas as mulheres, todas as cantoras.

Antônio Fagundes ainda elogiou seu talento como atriz

— Ivete merece esse prêmio porque esse prêmio é a consagração de um artista — afirmou ele.

Em seu discurso, a cantora falou sobre os aprendizados que o ano de pandemia trouxe à sociedade, sendo o principal deles a necessidade de olhar para o outro.

 — O Brasil é um país racista, homofóbico e machista — criticou ela.

Além de receber a homenagem, a artista performou alguns de seus maiores sucessos no palco, como Eva, Sorte Grande, Festa, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, Tempo de Alegria, e sua nova canção em parceria com MC Zaac, Não Pode Parar.

Apesar de o Troféu Mario Lago ter seguido na programação do final de ano, o Troféu Domingão Melhores do Ano, que premia anualmente os melhores talentos do entretenimento e do jornalismo da Globo, não foi realizado neste ano. De acordo com a comunicação da emissora, a decisão foi resultado da crise do coronavírus, que obrigou o adiamento do calendário de produção de séries, novelas e programas.  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros