Entretenimento



Polêmica nas redes

Luísa Mell critica Larissa Manoela por doar vira-lata que havia adotado

Cantora explicou que o animal não estava se acostumando com a sua ausência por compromissos profissionais, e agora a nova tutora é a stylist Roberta Gasparini

04/12/2020 - 09h39min


Larissa Manoela Instagram / Reprodução

Na terça-feira (1º), veio a público a informação de que a atriz e cantora Larissa Manoela doou uma de suas cachorras, a vira-lata Vitória Regina, que adotou no Instituto Luísa Mell. A nova tutora do animal é a stylist da artista, Roberta Gasparini. Em nota, a assessoria de Larissa explicou que, como ela passa a maior parte do tempo no Rio de Janeiro por motivos profissionais, está convivendo menos com seus animais e, dentre todos os bichinhos da artista, Vitória foi a que mais sentiu falta da sua presença.

Apesar da explicação, as redes sociais logo ficaram lotadas de críticas à Larissa, principalmente por ela ter doado justamente a cachorra sem raça. No seu perfil do Instagram, a ativista animal Luísa Mell também criticou a atitude da artista em publicação compartilhada nesta quarta-feira (2).

"Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet e com a resposta da assessoria da Larissa Manoela, que alegou que, por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitoria. Mas fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça, e apenas a vira-latas Vitoria foi doada", começou ela.

"Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar onde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e, agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços", desabafou.

Confira o post:

Resposta de Larissa

Também nesta quarta, Larissa decidiu gravar uma explicação  sobre o caso em seus Stories do Instagram.

— Eu vim esclarecer de uma vez por todas que eu não abandonei a cachorrinha que adotei — disse ela, logo no início. — Tem algumas pessoas que leram matérias e se aprofundaram sem nem saber da verdade do que realmente aconteceu.

Em seguida, garantiu que não faz distinção entre seus cachorros.

 — Tenho outros cachorros que são vira-latas, e  não faço distinção entre eles. A Vitória Regina está com uma pessoa de extrema confiança minha, porque ela não se adaptou sem mim, com minha ausência, e começou a ficar muito tristinha, deprimida, a brigar com os outros cachorros, não estava comendo direito — explicou.

Por fim, a artista afirmou que a decisão foi tomada pensando no que seria melhor para o animal.

— Para mim é o principal. Aceitei a ajuda da Roberta, que se prontificou a cuidar da Vitória para mim. Ela é minha amiga há anos. A Vitória está sendo bem tratada, tenho notícias dela sempre, e a Roberta não tem outro animal — disse ela.  — Parem de destilar ódio para cima de mim, para cima da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina. Ela recebe muito carinho, muito amor e está muito feliz com suas duas mamães.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias