Entretenimento



Estado estável

Palmirinha é internada em UTI de hospital após passar mal

"Ela entrou consciente e andando, foi um susto na família", informou a assessoria

03/12/2020 - 09h24min


GZH
GZH
divulgação / bem simples
Estado de saúde da apresentadora é estável

A apresentadora Palmirinha Onofre, 89 anos, foi internada na noite de terça-feira (1º) na UTI do Hospital Osvaldo Cruz, na zona sul de São Paulo. Segundo sua assessoria de imprensa, Palmirinha passou mal, teve uma crise de vômito e foi levada para atendimento no pronto-socorro do hospital.

Ao chegar ao local, a apresentadora foi submetida a exames. De acordo com a assessoria, os testes constataram um quadro de hiponatremia — quando o nível de sódio no sangue está baixo. Assessores informaram que o quadro de saúde da apresentadora é estável. Porém, como a reposição da substância no organismo dá-se de forma lenta e gradual, a recomendação foi que Palmirinha permanecesse internada na UTI. 

"Ela entrou consciente e andando, foi um susto na família", informou a assessoria. Em outubro, a apresentadora já havia sido internada no mesmo hospital, para tratar uma infecção urinária.

"Vovó Palmirinha"

Conhecida pela apresentação de programas culinários, Palmirinha foi revelada pela apresentadora Ana Maria Braga, ao participar do programa Note e Anote, da Record, fazendo receitas caseiras. Em 2019, 20 anos depois do início da parceria entre as duas, ela foi convidada para participar do programa Mais Você, que Ana Maria Braga apresenta todas as manhãs na TV Globo.

Na ocasião, Vovó Palmirinha, como ficou conhecida, emocionou-se e agradeceu a ajuda da amiga no início da carreira na televisão. 

— Foi muito sofrimento, você sabe disso, muitas portas se fechando. Mas, quando eu comecei a trabalhar com você, eu fui crescendo e pude aprender a falar na televisão, a atender meu público. E por você, ganhei um programa para apresentar — afirmou à Ana Maria Braga na época.

Após sua saída da TV Gazeta em 2015, em que comandava um programa, Palmirinha não mantém contrato com nenhuma emissora atualmente. O último trabalho da vovó na televisão foi em 2018, no canal GNT, participando do reality show de culinária Chefe ao Pé do Ouvido, no qual dava dicas sobre técnicas de receitas para os competidores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias