Relembre seis famosas que não tiveram medo de se posicionar nas redes sociais em 2020 - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Retrospectiva 202030/12/2020 | 12h01Atualizada em 30/12/2020 | 12h05

Relembre seis famosas que não tiveram medo de se posicionar nas redes sociais em 2020

Com elas, o papo é reto na internet

Relembre seis famosas que não tiveram medo de se posicionar nas redes sociais em 2020 Reprodução/Instagram
Juliana Alves criou o projeto "Pra Nós" em seu instagram Foto: Reprodução / Instagram
diario gaucho

Em 2020, inúmeras artistas resolveram usar seus perfis nas redes sociais, durante a pandemia, para dialogar com seus seguidores e compartilhar reflexões. Quando o isolamento social nos convidou a repensar conceitos e analisar nossos papéis como agentes de transformação social, as celebridades tomaram a frente e promoveram debates importantes na internet.  Em Retratos da Fama, confira algumas famosas que aproveitaram sua visibilidade para abordar assuntos relevantes, como saúde mental, aceitação, sexualidade, relacionamento e diversidade.

Troca de experiências

Desde julho, Juliana Alves, a Renatinha de Salve-se Quem Puder, vem debatendo assuntos – como maternidade, educação, relacionamento, trabalho e racismo – no projeto Pra Nós, que vai ao ar em seu perfil no Instagram. Cada episódio conta com a contribuição de especialistas nos temas. A atuação como apresentadora na internet foi uma grande possibilidade de troca de experiências, como contou a atriz, em dezembro, ao jornal Extra:

– É importante a gente achar um canal de comunicação que seja confortável e verdadeiro. Ali, os especialistas falam de forma profissional, eu falo de um lugar intuitivo e afetuoso.

Humor e política 

Vera Holtz<!-- NICAID(12732816) -->
Vera Holtz interagiu com o público através de fotos e vídeos performáticos na web. Foto: agência o globo / agência o globo

Aos 67 anos, Vera Holtz é sucesso garantido nas redes sociais com suas performances. Desde 2015, a atriz faz críticas políticas e sociais. Em 2020, a covid-19 foi tema das principais interpretações dela na web. Com carreira já consolidada na TV, teatro e cinema e mais de 1,3 milhão de seguidores, as postagens polêmicas de Vera já lhe renderam até o título de “rainha da internet”. Dos posts memoráveis, há um que o público não esquece, segundo Vera.


– O do boldo. Tem mais de três anos e, até hoje, está durando – contou ela ao portal Uol sobre a postagem em que surge com um imenso copo de chá com a legenda: “Carnaval”.

O poder da vulnerabilidade 

Bruna Marquezine<!-- NICAID(14669673) -->
Bruna não tem medo de mostrar seu lado mais subjetivo.Foto: Reprodução / Instagram

Em setembro de 2018, Bruna Marquezine ganhou a atenção da mídia e conquistou ainda mais fãs ao debater assuntos como depressão, pressão estética e empatia em seu perfil no Instagram. Hoje, aos 25 anos, a atriz segue levantando essas bandeiras nas redes sociais e faz questão de falar abertamente sobre insegurança.  Em entrevista ao jornal O Globo, em dezembro, Bruna afirmou que esse movimento de valorização da perfeição está se desconstruindo, graças às novas gerações que acreditam que a força está na vulnerabilidade:

– Não sou modelo para ninguém. Sou só mais uma mulher de 25 anos, trilhando o seu caminho, aprendendo diariamente como lidar com tudo isso. Eu acho que ajudo muito mais quando falo sobre depressão do que quando estou de bonita no meu Instagram.

Naturalmente feliz 

Paolla Oliveira, sem maquiagem<!-- NICAID(14669693) -->
Paolla decidiu mostrar seu lado natural durante o isolamento social.Foto: Reprodução / Instagram

Paolla Oliveira, que está no ar como a policial Jeiza na edição especial de A Força do Querer (2017), expõe nas redes o seu lado natural, sem tanta produção. A musa usa e abusa de fotos sem maquiagem. Em entrevista ao jornal Extra, em setembro, ela admitiu ser “assustador” ter que parecer “perfeita” o tempo todo e ser obrigada a seguir padrões de beleza estipulados pela sociedade. No período de isolamento social, mesmo longe dos holofotes, a atriz intensificou o autocuidado por causa da saúde mental e física:

– Eu me libertei um pouco das expectativas que as pessoas colocam em mim, mas não me abandonei. Gosto de me cuidar. Fiz exercícios aeróbicos, malhei, pedalei, fiz ioga e meditação. 

Relacionamentos em pauta

Fernanda, Um Lugar ao Sol<!-- NICAID(14669669) -->
Fernanda Nobre debate com os seguidores questões como responsabilidade afetiva, relacionamento abusivo e relação aberta.Foto: Reprodução / Instagram

Fernanda Nobre, que está confirmada no elenco da próxima novela das nove, Um Lugar ao Sol, utilizou as suas redes sociais em 2020 para abordar alguns assuntos que pautam a vida da mulher contemporânea. Por meio de de vídeos bem didáticos em seu canal IGTV, no Instagram, ela abordou temas como feminismo, relacionamento aberto, aceitação do corpo e responsabilidade afetiva. Desde outubro, a atriz fala abertamente sobre o seu casamento de oito anos com o diretor José Roberto Jardim. Os dois mantêm um relacionamento aberto, e a artista costuma contar sobre a dinâmica da relação em seus vídeos:

  – Começamos a nos experimentar nesse lugar faz uns três anos, mais ou menos. Não foi de uma hora para outra. Mas foi no auge da nossa paixão. A gente não começou a abrir para dar uma apimentada, porque o relacionamento estava acabando. Não, pelo contrário. No nosso caso, a gente começou a abrir quando tinha certeza de que o nosso encontro era o melhor que existia para a gente.

Livre para amar

Ludmilla e Brunna Golçalves, Maldivas, casal<!-- NICAID(14669678) -->
Ludmilla faz questão de mostrar para o mundo o amor que sente pela esposa.Foto: Reprodução / Instagram

Ao longo de 2020, Ludmilla buscou incentivar os fãs, por meio de suas redes sociais, a experimentarem a liberdade de ser o que são. Assumidamente bissexual e casada com a bailarina Brunna Gonçalves, ela também aproveitou para debater a dificuldade de falar sobre sexualidade com a família. Infelizmente, a cantora foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. O mais recente deles, em dezembro, fez com que ela desativasse seus perfis. No entanto, voltou para a internet no Natal, após uma onda de apoio de fãs e artistas.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros