Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para que a urgência para urinar não atrapalhe a transa

A explicação para isso é fisiológica

25/01/2021 - 16h00min

Atualizada em: 26/01/2021 - 10h15min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Às vezes, sinto vontade de fazer xixi durante o sexo e morro de vergonha disso. É algo que me tira a concentração, pois tenho vontade de sair correndo para o banheiro. O que posso fazer para amenizar esse desconforto?

Muitas mulheres costumam sentir uma intensa vontade de urinar durante o sexo. A explicação para isso é fisiológica: ao se contrair durante a relação, o útero começa a empurrar a bexiga, que é o órgão mais próximo dele. Essa pressão pode desencadear a vontade de urinar. Algumas mulheres, inclusive, tendem a confundir essa sensação com o orgasmo.

O maior problema é quando a urina acaba sendo expelida acidentalmente durante a transa. 

Leia outras colunas

Estratégia

O ideal é manter  relações sexuais com a bexiga nem cheia, nem vazia, pois é importante fazer xixi após o sexo. Isso reduz o risco de contrair infecções urinárias. 

Se mesmo assim a incontinência ocorrer, é importante buscar o apoio de um fisioterapeuta pélvico. Outra situação semelhante a essa e igualmente desagradável é a incontinência fecal, resultante da musculatura flácida do ânus. Nesses casos, a saída é consultar um proctologista e tentar reforçar a musculatura dessa região.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias