Dicas para cuidar dos cabelos no verão - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher07/01/2021 | 12h36Atualizada em 07/01/2021 | 12h36

Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Não deixe para recuperar os fios depois que o estrago estiver feito

Dicas para cuidar dos cabelos no verão Jacob Lund/stock.adobe.com
Sol, mar e vento podem danificar os fios, que precisam de atenção redobrada nesta época de calor Foto: Jacob Lund / stock.adobe.com
Mariane Araújo
Mariane Araújo

No verão, a gente só pensa em sol, mar e piscina, né? Mas é preciso tomar alguns cuidados básicos para que os cabelos não fiquem ressecados e quebradiços, já que todos esses elementos colaboram para que os fios percam a vitalidade. É comum buscar recuperar os danos capilares depois que o estrago está feito, mas já pensou em cuidar das madeixas antes disso?

Se você mantiver uma rotina de beleza, eles vão continuar macios e brilhosos. Hoje, minha missão é — junto com o cabeleireiro e professor Thiago Justino Caldas, do Mirage Academia — revelar dicas simples de cuidados com os cabelos no verão que fazem toda a diferença!

Deixe secar naturalmente

Thiago ressalta que secadores, chapinhas e modeladores de cachos são agressivos para as madeixas se usados frequentemente sem protetores térmicos.

— No verão, os cabelos já ficam mais frágeis por causa da exposição ao sol. Por conta disso, é interessante deixá-los secarem ao natural e fazer uso de finalizadores (leave-in) sem expor os fios ao calor — comenta.

O finalizador vai proteger suas madeixas dos danos externos, selar as pontas e reduzir o frizz (fios arrepiados), que pode aparecer quando escolhemos secar o cabelo naturalmente. 

 Woman bathing and washing her hair relaxed.Indexador: torwaiphotoFonte: 318144227<!-- NICAID(14682171) -->
Lave as madeixas adequadamenteFoto: torwaiphoto / stock.adobe.com

Cortar é preciso 

Além disso, é importante cortar os fios, eliminando as pontas ressecadas ou duplas. Então, escolha um corte bem legal ou faça a manutenção do seu (aparando somente as pontas) para poder curtir as férias com tranquilidade.

Na beira da praia ou da piscina, todo cuidado é pouco!

— Faça hidratações uma vez por semana. O procedimento nos fios pode ser feito tanto com máscaras quanto com ampolas, que podem ser encontradas em farmácias e supermercados.

— Evite o uso frequente de secadores, chapinhas e modeladores.

— Lave os cabelos com água fria.

— Use um creme sem enxágue (finalizador ou leave-in) após o banho.

— Chapéus, lenços ou bonés ajudam na proteção dos fios.

— Após o banho de mar ou de piscina, use shampoo, condicionador e máscaras de tratamento sempre que possível.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros