Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana apresenta a vacina gaudéria, a Bagualovac: "Mata o coronavírus, piolho, carrapato e bicho de pé"

Humorista apresenta ainda alguns filmes em versão bagual

02/01/2021 - 10h00min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Vem aí um imunizante tri bom!

Buenas, chê! O mundo inteiro está bem louco correndo atrás da vacina para matar o coronavírus! Tem de tudo que é marca: Pfizer, Sputnik, Moderna, Coronavac… Porém, como no Brasil a chegada da tal vacina está mais lenta do que procissão de caracol, a gauchada resolveu não perder tempo: pesquisadores desenvolveram um imunizante por aqui mesmo! E não é que já tem uma vacina genuinamente gaúcha, dos pampas, prontinha para ser aplicada? 

A vacina gaúcha, batizada de Bagualovac, foi criada por professores da Faculdade de Bagualogia de Uruguaiana (Fabagur) em parceria com um laboratório lá de Quaraí.

Fórmula 

A vacina é boa um barbaridade, anota aí a fórmula: essência de erva-mate, óleo de capincho, arnica, caldo de jundiá, leite de capivara prenha, graxa de casco de tatu, baba de boi bravo e nano partículas de sebo de ovelha misturadas à essência de Olina, creolina e cachaça de butiá. Rapaz! 

Essa vacina mata o coronavírus em um instantinho, além de ser tri boa contra piolho, carrapato e bicho de pé! Aí, o leitor vai se perguntar: "Não tem efeito colateral?". Olha, vou ser sincero. Na fase de testes, quatro ou cinco voluntários tiveram diarreia leve, mas um chá de boldo resolveu. 

Só tem uma coisa: a vacina produzida aqui pode ser aplicada apenas em gaúchos. A pessoa vai ter que provar que é natural do Rio Grande do Sul e honra as tradições do nosso Estado para poder ser imunizada. 

Antes de se vacinar, o vivente vai ter que passar por testes básicos: cantar o hino rio-grandense, citar três músicas do Teixeirinha (1927 – 1985) e mostrar a dança do pezinho. Mas que barbaridade!


Por aqui, é tudo diferente

Fabrício Eckhard / Divulgação
Sou louco por cinema, chê!

Chê! Eu sou louco por cinema. Não vejo a hora de as salas reabrirem. Sabia que lá em Uruguaiana, na minha juventude, os títulos dos filmes eram adaptados para a gauchada se identificar mais? Confira.

Uma Linda Mulher (1990) – Uma Prenda Buenacha

O Poderoso Chefão (1972) – O Bagual Cuiudo

Godzilla (1954) – Baita Lagarto

Corra que a Polícia Vem Aí (1988) – Te Arranca que os Brigadianos Tão Chegando!

E o Vento Levou (1940) – Se Foi com o Minuano

Guerra nas Estrelas (1977) – Peleia no Firmamento

Querida, Encolhi as Crianças (1989) – Patroa, Encolhi os Piás

Tubarão (1975) – Traíra Brava


Tirinha

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias