Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

02/01/2021 - 00h05min

Atualizada em: 02/01/2021 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

O ano está em fraldas, mas sua alma anda cheia de energia para fazer a vida acontecer. Por isso, ainda que você não consiga contagiar ninguém com sua firme vontade de agir, mesmo assim seria bom você seguir em frente. 

Há momentos, como agora, em que a alma sente tanta coisa, e os sentimentos são tão contraditórios entre si, que dá um cansaço inexplicável. Respeite isso, porque fazer escolhas sobre os sentimentos seria inútil.  

Não faltará assunto para conversar, mas talvez, o que falte será interesse e boa vontade nas pessoas que você encontrar, para elas se envolverem nos debates que seria importante colocar sobre a mesa. Diálogo.  

As questões práticas precisam ser resolvidas, e parece que a alma sorteada para isso foi a sua. Talvez você não sinta muita vontade de tomar essa iniciativa, porém, pense em quão bom será, depois, ter tudo arrumado.  

Hoje é um daqueles dias em que não é necessário colocar limites, mas seguir o rumo que sua própria vontade determinar. Hoje é um daqueles dias em que as regras só valerão se forem sintonizadas com sua vontade. É assim.   

Há momentos em que seria bom desligar a mente que raciocina para se dedicar a apenas sentir, sem nada julgar, sem nada justificar. Parece impossível, mas é um exercício ao qual sua alma pode, pelo menos, se aproximar. 

Querendo ou não, sua presença é demandada e seria muito difícil desprezar os convites. Se, mesmo assim, quiser permanecer na sua, pelo menos encontre argumentos convincentes para se retirar ao seu mundo. É possível.  

Seus interesses hão de prevalecer, porém, não se deixe seduzir pela fantasia de que todas as pessoas respeitarão essa atitude, porque, na prática, essa expressão parecerá um convite para as disputas. Aceite, só isso.  

Sua vontade prevalecerá, porém, até chegar a esse resultado haverá um longo e sinuoso caminho de discussões e discórdias, porque as pessoas também apresentarão a vontade delas, querendo ter a razão do lado delas. 

Mesmo que haja uma intensidade fora do comum circulando pela alma de todo mundo, isso não significa que sua alma se sinta inclinada a participar disso. Pelo contrário, anda querendo tomar distância.  

Muita coisa para pensar, porém, se você enveredar pelo caminho das preocupações, procure, então, fazer algo para se distrair, porque uma coisa é pensar, outra muito diferente é isso se tornar um exercício de preocupação. 

Tudo que você imaginar agora precisa ser passado pelo crivo da praticidade e, se não passar, ser descartado sumariamente, para você não perder seu tempo. A urgência de realização que sua alma sente há de ser respeitada.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias