Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

03/01/2021 - 00h05min


arte dg / rbs
Arte / DG

Evite confundir o poder espiritual e o mundano, porque enquanto o primeiro fará você ter disposição para servir seus semelhantes e diferentes, o segundo estimulará você a pretender que todo mundo lhe sirva.  

É hora de ter cuidado com essa tendência a forçar os acontecimentos para que tudo se encaixe dentro de suas expectativas. Essa seria uma fantasia perigosa, porque renegaria toda a realidade mais real.  

Neste planeta, nesta vida humana há tantas oportunidades disponíveis, e nem sempre tanta boa disposição para as aproveitar. Perder tempo é uma das tristes atividades humanas. Procure não se contaminar com isso. 

Quando as pessoas dramatizam, nada nem ninguém pode aliviar o peso que elas carregam, porque nesse momento elas não querem ser aliviadas, o que elas querem é se esbaldar na demonstração de suas emoções.  

Se todo mundo concordasse e não oferecesse oposição alguma aos seus anseios, então nunca nada diferente aconteceria tampouco. A criatividade requer conflito. Cuide apenas para isso não degringolar em guerra.  

Em vez de tentar garantir o que considera de seu merecimento, mude o ponto de vista, por um momento, e tente agir no sentido de você ser útil ao mundo, facilitando a vida das pessoas próximas e das distantes também.  

É necessário aceitar que as coisas sejam complicadas, pois no momento atual não poderia ser diferente. Acontece que o mundo está virado do avesso e em busca de uma orientação que, por enquanto, não é nada clara.  

Sentir-se bem com a presença de alguém é o verdadeiro sentimento de familiaridade, o qual nem sempre se obtém pela proximidade das pessoas que supostamente mereceriam ser chamadas de familiares. É a realidade.  

Acredite no seu ideal, porque esse é o combustível que serviu para trazer você aqui e agora. Ainda que você tenha deixado seu ideal de lado em nome de questões práticas, agora é um o momento de retornar a ele.  

As ideias, por si sós, não são de ninguém, porque enquanto permanecem no mundo abstrato de onde surgiram, nada se pode reclamar, já que outras pessoas podem pensar nelas ao mesmo tempo também. Só fazer dá vantagem.  

Há momentos em que a boa vontade de ajudar precisa ser contida, já que as pessoas que lhe provocam bons sentimentos não desejam ser ajudadas, porque elas preferem, momentaneamente, se deixarem tomar pelo drama.  

Foque sua mente naquilo que, de imediato, você poderia fazer com seus próprios recursos, porque esse movimento atrairá a atenção das pessoas que poderiam colaborar com você. Tentar forçar isso seria contraproducente.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias