Entretenimento



"FLAUTA ENVOLVENTE"

Mc Fioti, autor de "Bum Bum Tam Tam", celebra retorno da música como "hino da vacina"

Funkeiro revelou que pretende lançar remix da música em homenagem ao SUS, com letra adaptada ao contexto da vacinação

11/01/2021 - 14h49min


GZH
GZH
Divulgação / KondZilla
Funkeiro comemorou retorno do sucesso do hit

Desde a divulgação do percentual de eficácia da vacina CoronaVac, desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, uma música voltou a tomar conta da internet. Em memes comemorando o sucesso do imunizante, que apresentou de 78 a 100% de eficácia em casos leves a graves da covid-19, o funk Bum Bum Tam Tam, de MC Fioti, foi consagrado na web como "hino da vacina". 

Intérprete do hit que voltou a ficar em evidência, MC Fioti vibra com o novo pico de sucesso da música nos streamings e no YouTube. Graças à relação feita pelos internautas entre o nome do Instituto Butantan e a letra do funk ("vai com o bum bum tam tam / vem com o bum bum tam tam"), a música voltou a ir bem nas plataformas.

— Legal ver essa música ficando importante de novo. Graças a ela, fui do lixo ao luxo. Minha mãe não precisa mais ser diarista, trabalho que tinha para sustentar os seis filhos. Construí uma casa para ela e os meus irmãos. Saí de uma favela no Capão Redondo. Vivo da música, ao lado da minha filha e da minha mulher. Invisto em imóveis... Estou muito feliz — disse o MC, em entrevista concedida ao jornal Extra.

Reprodução / Twitter
Projeção citando letra da música viralizou na web

Lançada em 2017, não demorou muito para que a música se tornasse chiclete e virasse o hit do carnaval do ano seguinte, conquistando também o mercado internacional.  Em setembro de 2018, Bum Bum Tam Tam consagrou-se ao atingir 1 bilhão de views no YouTube

Com o retorno do sucesso, MC Fioti revelou, ao jornal Extra, que pretende lançar um remix da música em homenagem ao SUS, adaptando a letra ao contexto da vacinação contra a covid-19. Um dos trechos, de acordo com o funkeiro, já estaria definido: "A vacina envolvente que mexe com a mente, de quem tá presente / A vacina saliente, vai curar muita vida e salvar muita gente / Vem com a vacina, tam / Vem com a vacina tam tam tam".

— Já estou falando com meus empresários. Meus fãs estão pedindo para fazer esta homenagem e pirei quando vi que até o Instituto Butantan compartilhou a canção. Vamos transformar isso em algo maior. Estou com a letra completa, vou entrar em estúdio e fazer até clipe. Quero fazer uma homenagem ao Instituto Butantan e ao SUS — disse Fioti ao jornal carioca.

Sem fazer shows desde o início da pandemia, o MC paulista também confessou ao Extra que chegou a nutrir desconfianças em relação à corrida mundial pela vacina. Porém,  disse acreditar que os imunizantes são eficazes e se declarou "a favor da vacina".

— Tive dúvidas, mas sou a favor de tomar. Precisamos disso, senão vamos virar reféns pelo resto da vida do coronavírus. Ele está travando a nossa vida. Eu não faço shows, há pessoas com dificuldades financeiras... Sou a favor da vacina.

Confira o clipe de Bum bum tam tam:




MAIS SOBRE

Últimas Notícias