Entretenimento



Polêmica da vez

Nego do Borel e Duda Reis: entenda tudo sobre a troca de acusações 

Cantor e atriz anunciaram amigavelmente o fim do noivado em dezembro, mas o vazamento de um áudio nesta semana trouxe à tona problemas do relacionamento

14/01/2021 - 12h55min

Atualizada em: 14/01/2021 - 13h00min


Nego do Borel Instagram / Reprodução
Nego do Borel e Duda Reis começaram a namorar em 2018

Os nomes do cantor Nego do Borel, de 28 anos, e da atriz e modelo Duda Reis, de 19, estão entre os assuntos mais comentados em todos os portais de notícia e redes sociais desde terça-feira (12). Os dois, que namoravam (entre idas e vindas) desde 2018 e estavam noivos, anunciaram o término em dezembro. Na ocasião, o artista afirmou que a relação entre eles "se transformou em uma grande amizade". Duda também se manifestou em seu perfil sobre o fim do noivado:

"Foram quase três anos de relacionamento, onde existiram erros e muitos acertos também. Afinal, nada é perfeito. Sempre tentamos fazer dar certo, mas, às vezes, caminhos tortuosos aparecem, faz parte", escreveu ela. "Nossa relação se transformou numa amizade e nos respeitamos como pessoas e amigos! Desejo tudo de bom para ele! Não vou fazer disso um circo, então espero que vocês entendam e respeitem esse momento".

Mas foi o vazamento de um áudio nesta semana que trouxe à tona problemas do relacionamento e iniciou a polêmica na internet.

O áudio

Tudo começou quando uma gravação da voz da youtuber Lisa Barcelos, de 18 anos, foi exposta nas redes sociais na terça-feira (12). No áudio, ela afirma ter se relacionado com Nego enquanto ele ainda estava noivo. Lisa e Duda eram amigas e já tinham, inclusive, postado um vídeo dançando juntas. Após a grande repercussão na internet, Lisa confirmou a veracidade do áudio para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, mas frisou que "não errou sozinha".

— O áudio é verdadeiro e não foi uma trollagem (brincadeira). Mas nem tudo o que foi relatado aconteceu e foi apenas uma vez. Apesar de o áudio ter sido divulgado de forma ilegal, uma vez que se tratava de uma conversa privada, como pessoa pública assumo minhas responsabilidades. Agora que essa história voltou à tona e ele está solteiro, posso falar abertamente sobre isso. Na época, eu não podia falar nada — disse ela.  — Eu me arrependo do que aconteceu. Agi no impulso. Mas não errei sozinha. Só que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco.

Após a confirmação de Lisa, Duda comentou em um perfil de fofoca do Instagram:

 "Claro que não se sentia confortável, né, Lisa Barcelos? E os áudios que você me mandava em prantos pedindo 'perdão' por ter sido imatura com uma 'trollagem' desse cunho? Me poupe! Entrou na minha casa na cara lavada, te recebi, te servi, te acolhi! E vocês dois confabulando e me traindo embaixo do meu nariz. Vocês se merecem!".

Desabafo nos Stories

Na sequência, a modelo decidiu desabafar nos Stories do Instagram. Chorando, Duda contou que estava recebendo muitos relatos de outras traições do cantor e afirmou ter sido manipulada no relacionamento.

— Estou recebendo tanta coisa que era real. Tanta mulher, tantos prints dessas pessoas que se envolveram com ele. Falando do meu corpo, que eu era anoréxica. Estou muito magoada. Como me sujeitei a tanta coisa? Como que alguém pode fazer isso com uma pessoa, de coração? Isso não entra na minha cabeça! Fui contra as pessoas que eu amo, que me amavam, estava cega,  acreditava nas mentiras da pessoa, acreditava. Tinha medo de falar, me sentia ameaçada — disse ela. — Agora vem esse tanto de gente mandando mensagens de situações que aconteceram quando eu estava ali, quando ficava em casa, que sensação horrível. Pessoas falando de situações que eu chegava a desconfiar, mas era sempre tratada como maluca. 

O desabafo então se transformou em um grave relato de supostas agressões, ameaças e até violações de privacidade - ela afirmou que o cantor a vigiava até quando ela fazia terapia.

— Eu era muito manipulada, (ele) me ameaçava. Ele dizia que ia mandar matar minha família (...) Me sentia um rato num beco sem saída. Sempre tive medo dele, era dependente emocional dele. Ele me passava que nunca ninguém na vida ia me querer. Nenhum homem seria capaz de amar uma mulher como eu (...). Apanhava e depois recebia amor. Passei três anos achando que amor era apanhar e depois receber um beijo.

Sobre a agressão física, Duda relatou que fará um Boletim de Ocorrência contra o ex-noivo.

— Sofri, sim, agressão física. Um amigo dele, que é uma figura pública, entrou no meio para apartar e poder segurar. Isso vai fazer parte de um dos BOs de agressão que estou abrindo contra ele. Não foi a primeira, não foi a única agressão, assim como todas as agressões verbais que ouvia, e todas as manipulações também. Era muito manipulada a sempre defendê-lo.

Duda também disse que Nego iria tentar fazer com que ela "passasse como louca", e que essa é uma das estratégias de abusadores.

— Eu não tinha saída na minha cabeça. E, sim, tenho saída,  tenho uma família que ama, seguidores que estão me apoiando, talvez até pessoas burras acreditem na manipulação desse homem. Mulheres, pelo menos normais, sensíveis, vão ter sororidade comigo e vão entender que ele é manipulador. Vocês acham que ele não se manifestou ontem por quê? Porque ele quer juntar coisas contra mim para eu parecer maluca — concluiu.

Por fim, pediu perdão à sua família. Não é novidade que o relacionamento entre os dois não agradava os pais da influenciadora, que já demonstraram isso publicamente diversas vezes.

— Peço perdão para minha família por não ter escutado eles. Estava cega. Meus pais me amaram muito e tudo foi um ato de amor. Queria muito pedi perdão e dizer que amo muito minha família. Não se sujeitem a isso, os pais de vocês querem o bem de vocês — finalizou, emocionada.

Resposta de Nego

Após as acusações de Duda, o cantor se pronunciou em seus Stories do Instagram, na forma de texto, na tarde desta quarta-feira (13). Ele admitiu a traição, mas afirmou ter saído "muitas mentiras a seu respeito".

"Estou vivendo, com certeza, um dos piores dias da minha vida. Tenho sido bombardeado de coisas e precisei de um tempo para ler e absorver tudo antes de vir me pronunciar em respeito ao meu público", começou ele."Sim, houve traição, que foi um erro do qual não me orgulho. Me arrependo muito e não trouxe em público antes para não expor terceiros. Mas além disso, tem saído muitas mentiras a meu respeito. Coisas que têm me deixando triste, mas não vou ficar aqui discutindo e, sim, provar a minha inocência", continuou.

Por fim, o cantor disse ter "o seu lado da história", mas que não gostaria de expor para não "comprometer a integridade de Duda como mulher". O artista também registrou uma queixa contra Duda por injúria, calúnia e difamação.

"Quando ao posicionamento da minha ex, é de fato algo que me surpreende. Tenho também o meu lado da história e também vi e descobri muitas coisas, que ao contrário do que vem sendo feito por (ela), não gostaria de expor para não comprometer a integridade dela como mulher. Por questão de princípios, é algo que não faria com ela, assim como não faria com nenhuma outra mulher. A não ser que seja extremamente necessário", finalizou ele, afirmando que se pronunciará para "contar toda a verdade" em breve.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias