Entretenimento



Falando de Sexo

Qual é a relação entre ato sexual e intimidade? 

Contato íntimo pode levar a melhores experiências sexuais

31/01/2021 - 19h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Já tive ótimas experiências sexuais sem ter intimidade com a parceira. Porém, o contrário também aconteceu: só sentia conexão com o par fora da cama. Afinal, qual é a relação entre sexo e contato íntimo?

Caro amigo, intimidade e sexo estão relacionados, mas não são a mesma coisa. É possível ter um sem o outro. Para muitas pessoas, a intimidade pode levar a melhores experiências sexuais. Um estudo norte-americano aponta que mulheres heterossexuais têm orgasmos com mais frequência quando estão em relacionamentos do que quando só transam em encontros casuais. 

Outra pesquisa mostra que os homens estão mais propensos a manterem relações casuais do que as mulheres. 

Leia outras colunas

Confiança

Normalmente, as pessoas acham que essa forma menos comprometida de transar não é boa, pois podem se decepcionar ou se sentirem rejeitadas. 

Ao saber que é aceito e valorizado, você fica mais à vontade para falar sobre suas fantasias e como prefere sentir prazer. Se confia na outra pessoa, fica mais disposto a correr riscos e expor vulnerabilidades. o que pode levar a experiências novas. Quando o seu par confia em você, pode revelar seus desejos íntimos, o que os tornará mais conectados. 

Ao se sentirem emocionalmente ligados, podem ter atitudes mais abertas sobre o prazer. Explorar a sexualidade sem culpa torna o ato sexual mais interessante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias