Entretenimento



Falando de  Sexo

Relação sexual pode provocar dor de cabeça

O desconforto pode variar de uma simples tensão até a enxaqueca

26/01/2021 - 11h54min

Atualizada em: 26/01/2021 - 16h41min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Há algum tempo, venho sentindo dor de cabeça durante o sexo. Com medo desse desconforto, já vou para a transa toda tensa. Isso acontece com outras pessoas também? 

Sim, isso pode acontecer mesmo. As dores de cabeça, que variam de uma simples tensão até a enxaqueca, podem ocorrer durante a relação sexual ou o orgasmo. 

Existem dois tipos dessas dores associadas à atividade sexual. No primeiro tipo, a excitação que acompanha a relação causa contração muscular na cabeça e no pescoço, possivelmente gerando uma dor tensional. No segundo caso, a dor de cabeça é de natureza vascular. É uma resposta ao aumento da pressão arterial. Quando alguém tem orgasmo, sua pressão arterial aumenta muito rápido, e isso faz com que os vasos sanguíneos da cabeça se dilatem rapidamente, o que pode causar dores súbitas e intensas.

Leia outras colunas

Como agir 

Se você começar a sentir dor de cabeça durante o sexo, suspenda a relação ou fique em uma atitude mais passiva. Isso pode diminuir a intensidade da tensão. Caso o desconforto ocorra regularmente, consulte um médico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias