Entretenimento



92 Mais Mulher 

Short: arrase por aí com esse clássico do verão!

É hora de colocar as pernocas de fora

21/01/2021 - 12h28min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Rafa Kalimann : linda e básica de short jeans

O short é um clássico do verão. Por isso, é frequentemente reinventado. Em 2021, a grande promessa é o modelo godê, que tem modelagem soltinha e confortável, ideal para os dias quentes. Convidei Nicele De David Branda, professora de Design de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre, para destacar algumas opções que estão em alta na temporada. É hora de colocar as pernocas de fora!

Jeans, o queridinho

Entre os modelos de shorts, uma versão básica e bastante conhecida é aquela confeccionada em jeans, uma opção para criar looks informais e descolados. O short jeans, por oferecer uma infinidade de modelos, pode ser combinado com camisetas, blusinhas e tops. Dica: se você tem pernas grossas, opte por peças mais soltinhas. Já para quem tem pernas finas, os modelos mais justos sãos os ideais. No clique ao lado, a influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann aparece bem à vontade em um clássico short jeans. 

Estilo godê está em alta

Instagram / Reprodução
A atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das primeiras famosas a aderir à tendência no Brasil.

Para as mulheres que amam modismos, os shorts em estilo godê estão em alta no verão de 2021 e aparecem em diversas cores e tecidos. Esse modelo fica ótimo em qualquer formato de corpo, pois sua modelagem afina a cintura e alonga as pernas, sejam elas grossas ou finas. É sinônimo de conforto e liberdade no verão. No Brasil, a atriz Marina Ruy Barbosa foi uma das primeiras famosas a aderir à tendência.

Alfaiataria para manter a elegância

Instagram / Reprodução
A cantora e ex-BBB Gabi Martins arrasou com o short rosa em alfaiataria.

Como a peça tende a transmitir a impressão de casualidade, uma das soluções para dar um ar mais formal ao visual é apostar no short social ou de alfaiataria. As peças de alfaiataria em tecido plano, com cintura alta e cós, pregas e pernas soltinhas são um exemplo de como unir o conforto à elegância. As combinações com camisa e blazer ficam lindíssimas. Em looks com salto alto, esses modelos te acompanham do trabalho ao happy hour na maior sofisticação. A cantora e ex-BBB Gabi Martins arrasou com o short rosa em alfaiataria.

#LookDaMariAraujo

Na minha opinião, não existe verão sem short. É aposta certeira para ir à praia, ao trabalho e, até mesmo, a eventos mais sofisticados. O segredo está na composição do look!

Instagram / Reprodução
O segredo está na composição do look!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias