Tiara com brilho: o hit do verão - Entretenimento

Versão mobile

 
 

92 Mais Mulher14/01/2021 | 09h27Atualizada em 14/01/2021 | 09h27

Tiara com brilho: o hit do verão

O acessório possibilita repaginar o visual gastando pouco

Tiara com brilho: o hit do verão Instagram / Reprodução/Reprodução
Duda Reis usa e abusa dos acessórios Foto: Instagram / Reprodução / Reprodução
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Em todos os tipos de cabelos, elas ficam belas: as tiaras de luxo, como são conhecidas no mercado, são confeccionadas com diversos materiais, como pérolas, pedrarias, tecidos e strass, e fazem o maior sucesso nos looks da mulherada. 

No verão, vale ousar nas cores para destacar ainda mais a peça, que pode ser usada tanto em ocasiões formais quanto na beira da praia. As tiaras possibilitam repaginar o visual gastando pouco e, nos últimos meses, conquistaram ainda mais espaço nas produções do dia a dia.

Como combinar

IZA prefere as mais coloridasFoto: Instagram / Reprodução

O brilho despojado nos cabelos, presos ou soltos, deixa o visual mais fashion e contrasta com looks básicos, como a combinação de jeans e camiseta branca. 

Ana aposta nas pérolasFoto: Instagram / Reprodução

Versões fininhas, cravejadas de pérolas ou com detalhes em laços, além de modelos grossos com desenhos em miçangas, não deixam você passar despercebida. Só é preciso ficar atenta para não exagerar na dose, especialmente durante o dia. A apresentadora gaúcha Ana Hickmann e a cantora IZA usam e abusam do acessório.


Inspire-se!

Carol confecciona as peças em casaFoto: Instagram / Reprodução

A maquiadora Carol Fayette, 34 anos, de Canoas, começou a confeccionar as tiaras em casa, no ano passado, e passou a vendê-las por meio de seu perfil no Instagram. Para ela, o negócio alternativo – já que o setor da beleza foi muito afetado durante a pandemia – se tornou uma forma de compor a renda familiar e superou suas expectativas. 

Para todos os estilosFoto: Instagram / Reprodução

O preço das peças varia de R$ 25 a R$ 69.

— No início, achei que venderia em torno de cinco tiaras por semana. Mas vendo, em média, 20 por dia. Em dezembro, foram 184 vendas — conta Carol.

Incentivo

Para incentivar outras mulheres que desejam começar a fazer tiaras, ela sugere:

— Faça com amor e paciência, se preocupe com os detalhes para agregar valor ao produto. Estude e pesquise antes de começar a produzir. Assim, você não compra materiais errados. Às vezes, a primeira impressão é a que fica. Então, encante sua cliente ao entregar um produto de qualidade.


DEIXA EU TE CONTAR

Se você ainda não está acostumada a usar tiaras, comece pelos arcos mais finos até se sentir confortável. Depois, pode apostar em modelos mais incrementados.

Na dúvida, comece pelas mais fininhasFoto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros