Alimentação influencia na vida sexual - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Falando  de  Sexo23/02/2021 | 15h45Atualizada em 23/02/2021 | 15h45

Alimentação influencia na vida sexual

Excesso de açúcar, gordura e carboidratos pode causar problemas no desempenho

Alimentação influencia na vida sexual Reprodução / Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução / Reprodução
Andrea Alves e Lucia Pesca

Gurias, minha mulher vive dizendo que eu estou prejudicando a nossa vida sexual porque eu me alimento mal e sou muito estressado. É verdade isso?

Olha, amigo, ela tem razão! Se você come muitos alimentos considerados ruins, exagera no fast-food, está enchendo seu corpo com carboidratos refinados, açúcares simples, gordura saturada e trans, isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e afetar o seu desempenho durante o sexo. 

Cortar alguns excessos e comer mais frutas, legumes e proteínas à base de plantas (nozes, feijão), ou seja, ter uma alimentação saudável, pode nutrir o desejo sexual, sabia? Você também deve tomar cuidado com a hipertensão. Ingerir alimentos com muito sal regularmente pode causar pressão alta, o que pode diminuir sua libido.

Leia outras colunas

Hábitos

Evite alimentos pré-embalados que, geralmente, contêm muito sódio, e diminua a quantidade de sal. Uma boa dica é trocar o sal por especiarias e outros temperos.

O estresse, a tensão constante e as preocupações são prejudiciais em vários aspectos. Quando você inunda seu corpo com hormônios do estresse por um longo período de tempo, ele "sequestra" sua saúde e também regula o desejo de transar. 

Tente descobrir o que está incomodando para que você pense nas melhores maneiras de lidar com isso. Também é uma boa ideia reservar um tempo para aliviar o estresse regularmente, como ver um seriado divertido, fazer atividades físicas ou ler um livro.

 
 
 
 
 
 

Mais sobre

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros