Entretenimento



Expectativa

"Amor de Mãe" retorna à TV em 1º de março

Capítulos inéditos passam a ser exibidos a partir do dia 15

08/02/2021 - 11h42min


GZH
GZH
João Cotta / TV Globo/Divulgação
Thelma (Adriana Esteves), Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araújo): trio volta para o final da novela

Amor de Mãe, novela das nove da Globo fora do ar desde o início da pandemia no Brasil, voltará às telinhas a partir de 1º de março de 2021. Conforme o G1, a produção retornará inicialmente com edições compactas que vão relembrar o público dos acontecimentos da primeira parte da trama de Manuela Dias.

Nesse período, o folhetim dividirá a faixa das 21h com A Força do Querer, atualmente em exibição. Os capítulos inéditos de Amor de Mãe passam a ser exibidos a partir de 15 de março, uma segunda-feira. 

Todo o núcleo de entretenimento da Globo teve suas atividades suspensas em março de 2020, quando os casos de coronavírus começaram a se espalhar pelo Brasil. As gravações foram retomadas somente em agosto, seguindo uma série de protocolos de segurança, entre os quais uma placa de acrílico transparente para separar os atores, com ajustes no período de pós-produção para apagar quaisquer reflexos ou problemas. 

À época do fim das gravações de Amor de Mãe, em entrevista ao Gshow, Regina Casé relatou emoção ao se despedir de Lurdes e disse que se sentiu honrada em viver uma personagem "tão rica e real".

Amor de Mãe foi uma das experiências mais lindas da minha vida. É realmente um presente ter a oportunidade de homenagear todas essas mães, avós do Brasil que são as chefes da família e que seguram a onda sozinhas. Foi uma honra! Imaginava que seria bom, mas nunca tão bom. Realmente me senti em família — disse ela.

A última cena gravada por Regina na casa de Lurdes, conforme a atriz, fez com que ela ficasse com "muita vontade de chorar, com o coração pequenininho". 

— Vai deixar muitas saudades. Em mim, com certeza! A novela foi guerreira como a Lurdes é. Se era realista, ficou ainda mais naturalista com todas as dores e as alegrias que esses novos tempos nos trouxeram — destaca Regina.

Para Adriana Esteves, que vive Thelma, a retomada das gravações de Amor de Mãe foi uma vitória, já que exigiu um grande trabalho de equipe por conta dos protocolos de segurança.

— Sem dúvidas, Amor de Māe ficará marcada em minha vida. Foi muito bonito ver nossa união e paixão por nosso ofício. Quando entrávamos para gravar, não existia vírus, pandemia, dor. Substituíamos por esperança, luta, fé e amor! — disse Adriana, também ao Gshow.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias