Entretenimento



Falando  de  Sexo

As causas de problemas na ejaculação

Às vezes, o homem não tem problemas para ter ou manter a ereção, mas tem dificuldade em ejacular

23/02/2021 - 08h39min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Meu namorado muitas vezes não consegue ejacular e, quando consegue, é mais de 40 minutos depois. Ele cansa e eu também.

Às vezes, o homem não tem problemas para ter ou manter a ereção, mas tem dificuldade em ejacular. Ele leva muito tempo para isso ou não chega ao orgasmo nas relações sexuais. Em alguns casos, ele consegue chegar ao clímax sozinho, através da masturbação. Isso pode acontecer por diversos fatores.

Ele pode estar se masturbando demais ou pode estar colocando muita pressão ou velocidade no ato. Ele também pode estar assistindo a pornô regularmente. 

A pornografia faz com que a intensidade da excitação seja muito alta, tornando mais difícil sentir prazer com menos estimulação.

Leia outras colunas

Fatores

Certos medicamentos também inibem a ejaculação. É o caso de alguns antidepressivos, antipsicóticos, medicações para pressão alta, narcóticos e diuréticos. Neste caso, o médico pode prescrever uma medicação alternativa, com menos efeitos colaterais.

É possível que algum tipo de ansiedade ou problemas no relacionamento estejam na raiz do problema. 

Pode ser uma questão de confiança, ansiedade quanto ao desempenho ou incerteza sobre o relacionamento. É possível ainda que seja algo individual pelo qual ele está passando.

Se você tem medo de falar sobre isso abertamente, apenas pergunte como o sexo é para ele e se vocês podem fazer algo para torná-lo ainda melhor.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias