Entretenimento



Fãs ilustres

"BBB 21": para quem os famosos estão torcendo e como interagem com o reality show

Maior parte das celebridades está com apoio consolidado no G3 (Gilberto, Sarah e Juliette)

26/02/2021 - 10h20min

Atualizada em: 26/02/2021 - 10h20min


William Mansque
Enviar E-mail
Twitter / Reprodução
Marília Mendonça torceu pela saída de Nego Di no dia do paredão

O que foi tendência na edição do ano passado tem ganhado outro patamar no Big Brother Brasil 21: a torcida dos famosos. Em 2020, artistas e jogadores de futebol abraçaram participantes e puxaram mutirões de votos nos paredões. Um dos maiores exemplos foi a atriz Bruna Marquezine, atuando ativamente na torcida em favor de sua amiga Manu Gavassi. A boleiragem também entrou em peso no jogo, com Neymar e Gabigol fazendo campanha. Foi um BBB marcado pela dualidade de Babu e Felipe Prior versus o grupo das "fadas sensatas" (Marcela, Manu, Rafa Kalimann etc), o que também polarizou a torcida de celebridades. Neste ano o jogo é diferente, mas segue com os famosos bastante envolvidos.

Na edição de 2021, os espectadores do BBB estão majoritariamente unidos na torcida pelo G3 (Gilberto, Sarah e Juliette) no embate ao "gabinete do ódio", integrado por Projota, Pocah, Arthur, Karol Conká e Nego Di — os dois últimos já foram eliminados com rejeição alta, desidratando o grupo. Este é o cenário que se apresenta até aqui, completando um mês de confinamento. Como o reality show é dinâmico e dura até maio, pode ser que vire de ponta cabeça de um dia para o outro (vale lembrar que Marcela era a favorita nas primeiras semanas do BBB 20 e foi despencando).

Já se foi o tempo em que assistir ao BBB era uma atividade considerada de gosto duvidoso. Com as redes sociais — em especial, o Twitter — atuando como segunda tela, a experiência de acompanhar o programa é potencializada. Sendo o programa a pauta quente do momento, marcas e celebridades garantem seu engajamento falando sobre a atração. Claro, isso não exclui o fato de que muitos famosos são fãs mesmo do BBB.

Como a torcida está bem unificada até o momento, as celebridades não têm influenciado o reality show como ocorria no ano passado. Por enquanto, o papel tem sido mais de endosso às tendências, como a simpatia ao G3. 

Reinando como a cantora sertaneja mais ouvida no Brasil nos últimos anos, Marília Mendonça chegou até a enfeitar sua casa para acompanhar o paredão de Nego Di, com direito a balões brancos e cartazes com dizeres como "Vem dar risada aqui fora". Durante sua estadia na casa, o humorista gaúcho desdenhou do participante Rodolffo, afirmando que fã de música sertaneja não vota. Portanto, conforme essa leitura de jogo, o brother sairia em um paredão. A alegação atiçou Marília, que fez campanha contra Nego Di. 

Marília costuma comentar sobre o programa diariamente, mas nesse dia a produção que ela apresentou foi especial: além dos balões e cartazes, ela também incluiu no cenário uma planta em referência a um momento protagonizado por Nego Di — ao receber uma planta no Queridômetro, o participante ficou indignado e, inesperadamente, começou a dançar e a questionar: "Planta faz isso?".

O cantor Wesley Safadão é outro fã do programa, que diariamente comenta sobre os acontecimentos do BBB. Na quarta-feira (24), ele brincou que estava escolhendo músicas para seu novo DVD, para não pensarem que ele só comenta sobre o programa.

Safadão também é fã do G3:

Outra comentarista de BBB é a atriz Deborah Secco, que também tem preferência pelo G3: 

A classe jornalística também assiste e comenta. A apresentadora Maria Beltrão, da GloboNews, contou nesta quinta que até sonhou com o programa.

Para confundir gringo

Morando em Paris, na França, Neymar precisar madrugar para assistir ao BBB ao vivo. Tudo certo, ele não está jogando por conta de uma lesão. Ele torceu pelas saídas de Nego Di e Karol Conká, além de desestimular o ódio contra esses participantes após suas eliminações.

 A paixão de Neymar pelo programa confunde os gringos. Antes da última formação de paredão, ele questionou quem a líder poderia indicar à berlinda: "Sarah põe quem no paredão?". Confuso com a tradução e sem entender o significado da frase, um seguidor chamado Lewis perguntou em inglês ao jogador: "Quem é Sarah e por que ela está colocando alguém na parede?".

No dia da eliminação de Nego Di, Neymar fez uma publicação comemorando a possível saída do humorista. Entretanto, na tradução de seu tuíte, "Nego Di" aparece como "black man", o que deixou seus seguidores gringos intrigados sobre o assunto que o jogador estava comentando.

Outro boleiro fã de BBB é Richarlison, atacante que joga no Everton, equipe inglesa de Liverpool. Quando Karol Conká foi indicada ao paredão, ele chegou a prometer o sorteio de camiseta caso a sister atingisse mais de 99% de rejeição. Promessa cumprida: ele está sorteando duas camisetas de seu time atual e uma de seu ex-clube, América-MG.

Irmã

Com seu irmão Fiuk na casa, Cleo Pires é talvez a celebridade mais engajada, a ponto de puxar mutirões quando o brother esteve no paredão. Bem humorada, a atriz costuma se divertir com memes e brincadeiras relacionadas a Fiuk. 

Além de defender o irmão quando necessário, Cleo também já puxou a orelha do rapaz. Em vídeo, ela comentou que discordava do tratamento implicante que Juliette recebia de Fiuk nos primeiros dias:

— Estou vendo que tem um monte de gente sendo cancelada. Não sou a favor dessa política, acho que as pessoas erram, se desconstroem, está todo mundo em um processo. A gente tem que cada vez mais entender isso. (…) Em relação ao meu irmão, eu não concordo com a forma como ele tratou a Juliette, achei muito errado. Muita gente resolveu implicar com ela. Mas, obviamente, o Filipe sendo homem, a imagem dele falando desse jeito com ela fica mais agressiva, mais intimidadora.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias