Entretenimento



Adeus para a vilã?

"BBB 21": por que Karol Conká deve ser a eliminada desta terça-feira?

Rapper lidera enquetes dos principais sites e deve deixar programa com alto índice de rejeição

23/02/2021 - 14h28min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Fabio Rocha / Globo
Karol deve sair com alta taxa de rejeição

De amada a odiada pelo público, Karol Conká deve se despedir do Big Brother Brasil 21 nesta  terça-feira (23). A rapper lidera as enquetes dos principais portais brasileiros, registrando índices acima de 90%, em paredão disputado contra o instrutor de crossfit Arthur e o doutorando em Economia Gilberto

As posturas da artista dentro da casa já foram alvo de dezenas de "cancelamentos" nas redes sociais e, por isso, dificilmente ela deve se salvar nesta berlinda. Nos primeiros dias de confinamento, Karol Conká chegou a tentar diálogo, mas acabou se prendendo ao discurso de empoderamento defendido por Lumena. Pouco a pouco, começou a se portar com soberba dentro da casa, gerando muita revolta do lado de fora. 

Ao longo de quase um mês de reality, a artista já é considerada a principal vilã da temporada, liderando o chamado "grupo do mal", composto ainda por Projota e Lumena. Anteriormente, ela ajudou a elaborar estratégias com Nego Di, que acabou eliminado do programa com 98,76% dos votos.

Abaixo, GZH apresenta os principais motivos que explicam a eliminação de Karol Conká do programa:

Onda de ódio contra Lucas

A rapper foi uma das principais responsáveis por inflamar a casa contra Lucas Penteado. Logo após a discussão do ator com Kerline e o afastamento de Nego Di, ele foi alvo de críticas e ataques de Karol Conká. 

Um dos momentos que mais gerou revolta no público foi quando ela expulsou Lucas da mesa do almoço:

— Eu quero comer na paz do Senhor, entendeu? Eu não quero que você fale enquanto estou na mesa comendo, obrigado. Me respeita, valeu. Não quero, não tô afim. (...) Você não sabe calar a boca, é melhor você sair mesmo. Arrasou. Eu não sou obrigada — disparou ela, enquanto Lucas deixava o recinto.

Dias depois, no jogo da discórdia, ela chamou Lucas de abusador após ele ter avaliado que a sister se considera "um Deus na Terra".

 — Eu tô achando engraçado o bebê chorar, não percebe que é um abusador. Não respeita, é um abusador e acha que eu não tenho que explodir. Que mulher não explodiria, não chamaria você de merda depois de você me desrespeitar em rede nacional? Que mulher não faria isso, gente?  — apontou Karol.

No fim de semana seguinte, Karol também esteve envolvida na discussão a respeito da sexualidade de Lucas - que beijou Gilberto em uma das festas. A rapper apoiou Lumena, que acusou o ator de "agenciar uma pauta LGBT+ em causa própria". 

TV Globo / Reprodução
Lucas e Karol se desentenderam em jogo da discórdia

Manipuladora

Assim como fez com Lucas, Karol Conká colocou a casa contra Juliette. Criticada por falar alto e por sua personalidade, algumas pessoas começaram a se afastar da advogada e, em um dos dias, Karol estimulou que os outros jogadores deixassem a sister sozinha na beira da piscina.

Ela também teve influência no plano criado por Projota para tentar tirar Lucas da casa - que acabou saindo antes da execução completa da ideia. Karol ajudou a elaborar cenários de votação e, nas últimas semanas, tem colocado diversos brothers no seu esquema.

Acusação de xenofobia

Ainda na primeira semana, incomodada com Juliette, Karol tentou justificar a exclusão da sister com a seguinte frase:

— Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação pra falar com as pessoas.

A frase fez usuários nas redes sociais acusarem a rapper de xenofobia e criarem uma hashtag pedindo a expulsão dela do jogo. Até mesmo o perfil de Karol nas redes pediu desculpas pelo ocorrido. "Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária a reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação", diz um trecho do post. 

Globo / Divulgação
Karol brigou com Juliette

Famosos contra Karol

Famosos de diferentes áreas, do futebol à classe artística, comemoraram nas redes sociais a indicação da cantora à berlinda. Desde o início da votação, a "boleiragem" já está em campanha pela saída da sister. Richarlison, atacante do Everton e da Seleção Brasileira, já até prometeu sortear camiseta caso Karol receba mais de 99% dos votos para deixar o BBB. Neymar e até o perfil do time do Ceará entraram na ação contra a artista.

Bruno Gagliasso, Anitta, Regiane Alves, Marília Mendonça e Wesley Safadão também estão na onda pedindo a eliminação de Karol.

Briga com Carla Diaz

Uma das confusões mais sem sentido criadas por Karol foi com Carla Diaz. Em desabafo com Lumena durante uma festa, a rapper falou que a atriz seguia Bil e que ele "era tão burro que não percebia". A psicóloga até chegou a falar que a sister estava viajando, mas Karol não aguentou e puxou Carla no meio da pista  para tirar satisfações.

— Eu não aguento mais o Bil. Eu não gosto de gente medrosa. Eu, sinceramente, vejo você mais com o Bil do que dando bola para o Arthur — acusou a rapper.

— O Bil? Você está louca? — retrucou Carla.

— Não, estou falando a real, o caminho está livre e eu não vim aqui para competir por boy - respondeu Karol.

— Não pira, eu e o Bil somos apenas "broderagem", não passa disso — finalizou a atriz.

A confusão se estendeu por dias, com discussões no quarto e alfinetadas no jogo da discórdia. No fim, Lumena também entrou na perseguição a Carla, motivada pela postura "fofa" da atriz pela casa. Com o mesmo discurso, Karol seguiu criticando a sister em diversos momentos, apesar de tê-la colocado no VIP para demonstrar que estava tudo bem entre elas - o que não também não foi bem aceito pelo público.

Reprodução / Globoplay
Carla desabafou com outros brothers

Discussão com Camilla de Lucas

No sábado (30), Camilla de Lucas e Karol Conká discutiram após a cantora dizer que a influenciadora tomou partido de Gilberto na briga dele com Arthur. A carioca negou que tivesse um lado, até que Karol falou que Camilla queria competição entre duas mulheres negras.

— Não vem levantar militância em questão de afinidade, não, porque eu não sou obrigada a me dar bem com você — disparou Camilla. 

A confusão gerou um grande bate-boca entre as duas, que mantiveram o "climão" pelos dias seguintes. No breve jogo da discórdia dessa segunda (22), Karol disse que Camilla ficaria feliz com a saída dela da casa  e que a influencer se excedeu.

— Até me desmoralizando, meu trabalho, falando coisas desnecessárias, gritando, batendo palma, dando show e eu acho que ela ficaria muito feliz de me ver sair e até agora ela não demonstrou nenhum arrependimento ou remorso por ter me causado aquele desconforto — apontou Karol

Camilla fez cara de espanto e elas começaram a brigar novamente. 

— Eu acho que você tá esquecendo que aqui realmente tem câmera e que as coisas estão gravadas.  

 — Você está se excedendo novamente — disse Karol, que foi interrompida por Tiago Leifert.

As duas até tentaram conversar durante a festa da líder Sarah, mas voltaram a discordar. Enfim, outro desafeto para Karol - que perde ainda mais popularidade por estar errada.

Reprodução / TV Globo/Divulgação
Camilla e Karol brigaram

Tudo é estratégia (errada)

Karol Conká sempre fez uma leitura de que dominava o jogo. Por isso, além de Juliette e Lucas, também fez questão de perseguir Sarah e Gilberto, colocando-os no paredão sempre que possível. Mesmo com a resposta contrária do público, seguiu no esquema. 

Ela também tentou um romance com Arcrebiano e o incluiu nos planos de votação. A história, contudo, não vingou. Após a saída do brother, Karol pareceu seu aproximar de Rodolffo nas últimas festas, o que virou alvo de questionamentos entre os outros participantes.

Nos últimos dias, pelo desgaste que teve com Camilla de Lucas e outros participantes, Karol começou a declarar pela casa que queria sair. Ao ser emparedada, no discurso de defesa, falou que o público poderia a eliminar, porque não tinha mais motivos para seguir - o que deixou o resto da casa bem impressionada.

Horas depois, Karol revelou a Projota que era tudo estratégia: 

— Como é que eles (o resto da casa) vão saber (a opinião do público), sendo que eu estou pedindo pra sair? Então, se eu sair: "Será que saiu porque ela pediu? Ou será que foi porque eles queriam que ela saísse?". Então, por isso eu fiz questão de falar pra todos da casa, deixar bem claro — explicou a curitibana.

— Eles não vão ter como saber... Isso realmente ajuda a gente — apoiou Projota.

Na festa dessa segunda, no entanto, ela nitidamente pareceu arrependida e falou que quer seguir no BBB 21. Mas, pelo visto, parece tarde.

Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias