Entretenimento



Revolta

Caio é criticado após dizer que colocou ovo fervendo na boca de um cão

Repercussão do caso fez com que hashtag #foraCaio ficasse em primeiro lugar nos trending topics

10/02/2021 - 10h22min


GZH
GZH
TV Globo / Divulgação

Apontado como uma pessoa tranquila, o participante do BBB 21 Caio gerou revolta entre usuários do Twitter nesta terça-feira (9). Internautas chegaram a subir para o primeiro lugar a hashtag #foraCaio, após o competidor dizer já ter colocado um ovo fervendo na boca de um cão. A repercussão do caso foi tão grande que até mesmo a ativista da causa animal, Luisa Mell, chegou a se pronunciar. 

"É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime", escreveu. "Sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente não entendo a graça. Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar", opinou.

A equipe do brother se pronunciou duas vezes sobre o assunto. Da primeira vez, escreveu uma nota; na segunda, publicou o vídeo completo.

"Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais. O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal. De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter de Caio e ficamos tristes com a proporção que isso ganhou já que se trata de uma notícia intencionalmente editada. As conversas e julgamentos publicados nessa terça-feira, 9, são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação", escreveram em comunicado.

— Tudo o que você imagina de trem que eu fiz para ele largar essa mania aí, eu já fiz. Já esquentei ovo, coloquei fervendo na boca do cachorro e fechei — disse em conversa com Rodolffo e Sarah na cozinha. — Estou brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer não. Mas já quebrei ovo e passei na cara do cachorro para ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe? — acrescentou.

 Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias