Entretenimento



Aglomeração

Cantor Belo é preso após show no Complexo da Maré em meio à pandemia

Dois sócios da produtora que organizou o evento e o chefe do tráfico na região também foram alvo de mandados

17/02/2021 - 15h18min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso nesta quarta-feira (17) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O artista é investigado pela realização de um show que atraiu uma multidão no Complexo da Maré em meio à pandemia de coronavírus.

A ação da Delegacia de Combate às Drogas da Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão preventiva contra os sócios da produtora Série Gold, que organizou o evento. São eles Célio Caetano e Henriques Marques, o Rick. Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido com Alvarenga e apontado como chefe do tráfico na região, também foi preso.

Na sede da produtora, foram apreendidos equipamentos e veículos. O show ocorreu na área interna da Escola Municipal do Parque União na madrugada do último sábado (13), fim de semana do Carnaval. Como o evento não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde, as autoridades também investigam a invasão à instituição.

No dia do show, fãs postaram vídeos em que era possível constatar a grande aglomeração de pessoas assistindo ao evento. Belo havia se manifestado quando a investigação foi aberta:

“Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias.”

Belo já havia sido preso em 2002 após ser condenado por associação para o tráfico. De acordo com as investigações, o cantor negociou drogas e armas por telefone com um traficante. Com pena de seis anos, Belo foi solto após cerca de um mês após entrar com um recurso para responder em liberdade. No entanto, o Ministério Público recorreu e a pena ainda foi aumentada para oito anos pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ele então cumpriu três anos e oito meses de prisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias