Entretenimento



Falando de Sexo

Como superar a insatisfação sexual

Descobrir a origem do desconforto é o primeiro passo

02/02/2021 - 16h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Acho que ando meio deprimida. As minhas amigas contam que a vida sexual delas é maravilhosa, que fazem mil coisas espetaculares na cama com os parceiros. Aí, eu olho as redes sociais delas e só vejo postagens legais. Hoje em dia, eu não me sinto feliz, além de estar insatisfeita sexualmente.

Quando se trata de sexo e de sexualidade, é comum pensar que a grama é sempre mais verde em outro lugar. Sobre as mídias sociais, muitas vezes, até parece que existe uma conspiração para nos fazer acreditar que todo mundo está transando maravilhosamente bem ou, pelo menos, melhor do que a gente. 

Uma pesquisa australiana sobre o bem-estar sexual de mulheres jovens mostrou que muitas estão insatisfeitas com a vida sexual. Os pesquisadores descobriram que 50% delas, com idades entre 18 e 39 anos, experimentaram algum tipo de sofrimento pessoal relacionado ao sexo. Além disso, uma em cada cinco relatou uma ou mais formas de disfunção sexual. 

Leia outras colunas

Concentre-se em você

Amiga, vemos muitas mulheres jovens lutando contra vários aspectos de sua sexualidade, que vão de disfunções até frustrações no relacionamento. 

Portanto, não acredite em tudo o que as pessoas contam: às vezes, estão tão frustradas que precisam mostrar aspectos fantasiosos em uma vida virtual para esconder o que temem que apareça. Mas se você está insatisfeita, examine o porquê disso e dê um rumo positivo para a sua vida. Uma psicoterapia pode ajudá-la.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias