Entretenimento



Música

"É um disco completamente diferente de tudo que fiz até agora", diz Sandro Coelho, sobre novo disco

Gaúcho lança novo trabalho, que traz 15 faixas inéditas

24/02/2021 - 12h19min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Um dos nomes mais conhecidos da música gaúcha, Sandro Coelho, sempre foi um cara acostumado ao sucesso, grandes plateias e lançamento de músicas que caíram no gosto popular. Foi assim quando ainda integrava o Tchê Garotos (grupo do qual saiu em 2014) e viu a canção Cachorro Perigoso emplacar na novela Avenida Brasil (2012), por exemplo.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Gaúcho deve lançar disco ainda este ano

Na carreira solo, o ritmo seguia o mesmo, até a chegada da pandemia de coronavírus, em 2020. Após o primeiro baque, com a parada dos shows, Sandro retomou os lançamentos de canções e confirmou a fama de um dos artistas que mais emplacam hits no Rio Grande do Sul. 

Em agosto, para gravar a faixa Saudade do Bailão, Sandro chamou o grupo Rainha Musical e músico João Luiz Corrêa. A canção apareceu entre as mais executadas em plataformas digitais e nas empresas que monitoram execuções em rádios do RS. Além disso, deu a Sandro o título de melhor cantor na eleição Melhores da Música, do blog Repórter Farroupilha, do jornalista Giovani Grizotti, no G1. Pois, justamente, foi o sucesso dessa faixa que motivou o cantor a lançar seu novo disco, que chega às plataformas digitais ainda em 2021 - que inclui, é claro, Saudade do Bailão em seu repertório.

- É um disco completamente diferente de tudo que fiz até agora, na carreira solo. Fiz esse disco baseado na surpresa e no sucesso que Saudade do Bailão fez, ao lado do João e do Rainha Musical - afirma.

Animado


O disco, que terá 15 faixas inéditas e uma regravação (da faixa Temporal, gravada originalmente em 1996), será um álbum "baileiro", como ele define.

- É um disco que tu coloca da primeira até a última faixa e ele mantém a pulsação. É aquele álbum que tu começa a fazer o teu churrasco e esquece, deixa ele tocando, sabe? É completamente "baileiro", como eu sempre fui, na verdade - afirma o gaúcho.

Sandro afirma, ainda, que o disco o faz lembrar as músicas que lançava no começo dos anos 2000, quando ainda integrava o Tchê Garotos, e é direcionado para quem gosta de dançar, gosta de baile e de rodeio.

- Dos meus 39 anos de carreira, 35, pelo menos, são de baile. Curti demais o repertório. Consegui reproduzir bem o que eu tinha na minha cabeça, que era fazer um disco bem alegre, sai uma faixa, entra outra, fazendo algo que a gente fazia muito nos anos 2000 - finaliza Sandro.

O disco é o quatro da carreira solo do cantor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias