Entretenimento



Falando de Sexo

Fatores que inibem a sexualidade feminina

A ansiedade da vida cotidiana pode impedir as mulheres de se soltarem e se divertirem na hora H

15/02/2021 - 13h59min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Recebemos muitos e-mails de leitores com a seguinte pergunta: por que as mulheres não gostam de sexo? É preciso desmistificar essa questão.

Mulheres gostam de sexo. Porém, quando recebem uma educação repressora e machista ou o estresse e os complexos tomam conta, elas não se sentem à vontade. Desfrutar da sexualidade envolve relaxamento. Caso contrário, não é possível aproveitá-la totalmente. 

Leia outras colunas

Estresse, o vilão

Muitos fatores inibem a libido feminina. A ansiedade da vida cotidiana pode impedir as mulheres de se soltarem e se divertirem na hora H. Porque, de fato, o estresse é o principal entrave para a vida sexual saudável. Outra causa é a pressão para agradar aos parceiros. Isso deixa as mulheres estressadas. A excitação e o prazer são tão importantes para um como para o outro, mas elas se esquecem de que merecem a mesma dedicação. Complexos podem também impedi-las de apreciarem o sexo. Muitas vezes, detalhes em seus corpos não as agradam, e isso impede a excitação e a entrega sexual. Além disso, a obsessão em atingir o orgasmo é tamanha, que um círculo vicioso é criado: a tensão em alcançar o clímax leva, precisamente, a não atingi-lo. Por essa razão, novamente, o inimigo número um, o estresse, se torna presente e acaba com todo o prazer. Todos esses motivos levam as mulheres a ciclos de frustrações que as afastam da vida sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias